Parque Nacional dos Alpes Minami

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Monte Kita visto de um acampamento.

O Parque Nacional dos Alpes Minami (ou Parque Nacional de Minami Alps ) é um parque nacional localizado no Japão criado a partir de um decreto do dia 1 de junho de 1964.

Geografia[editar | editar código-fonte]

O parque cobre 35,752 hectares de terra e abrange as prefeituras de Yamanashi, Nagano e Shizuoka. Consiste de três pequenas cadeias de montanhas: as montanhas Kaikoma e Hoo, as montanhas Shirane e as montanhas Akashi. Abriga a segunda maoir montanha do país, o Monte Kitadake (3193 m acima do nível do mar), atrás apenas do Monte Fuji ( 3776 m acima do nível do mar) e dez montanhas com mais de 3000 m de altitude. A área situa-se no sul dos Alpes japoneses, o que então que recebe mais precipitação no verão e menos neve no inverno. Nos sopés das montanhas é possível encontrar florestas e rios.

Os Alpes Minami são caracterizados, então, por altas montanhas tectônicas e não vulcânicas, com vales em formato de V esculpidos pela erosão causada pelos rios da região e os rápidos e constantes ventos. As florestas deixam de ser densas a partir de aproximadamente 2700 m de altitude e são formadas por uma vegetação rasteira e árvores dispersas.[1]

Fauna e flora[editar | editar código-fonte]

Fauna[editar | editar código-fonte]

A diversidade de animais da região conta com mais de 30 espécies descobertas no local, entre elas: o urso-negro-asiático, o famoso macaco-japônes e o arminho-japônes. Por contraste, a única espécie de pássaro que observa-se é o lagopus, que faz seu ninho no cinto alpino. É possível também encontrar vários insetos ,por causa do ambiente local rico em fauna e flora, e borboletas alpinas.

Flora[editar | editar código-fonte]

A flora presente no local expandiu-se após a era do gelo e sobreviveu as constantemente aumentando temperaturas por causa do relativamente estável e frio clima da montanha. As plantas que crescem no local incluem Callianthemum hondoense, Dryas octopetala, Silene uralensis e Saxifraga ceruna.

História[editar | editar código-fonte]

Foi designado como parque nacional após um decreto no dia 1 de junho de 1964. Desde então, vem recebendo inúmeros visitantes oriundos do Japão e do mundo.

Instalações[editar | editar código-fonte]

Centro de Informações Norogawa-Hirogawara[editar | editar código-fonte]

É um centro de informações na base de uma trilha de caminhada e um local onde chegam visitantes que localiza-se na prefeitura Yamanashi. Contém informações sobre o parque e um banheiro.

Centro de Experiência da Natural dos Alpes Minami[editar | editar código-fonte]

O centro localiza-se em Shizuoka e tem informações sobre o parque, bem como uma exibição de fotografias do local. Além disso, organiza aulas em grupo na natureza.

Museu Ashyiasu[editar | editar código-fonte]

Este museu, que localiza-se na prefeitura de Yamanashi, tem uma exposição com elementos locais e também serve como um lugar onde pode-se obter informações sobre o local.[2]

Referências

  1. «Parque Nacional de Minami Alps (Alpes do Sul)». Organização do Turismo de Yamanashi. Consultado em 24 de janeiro de 2020 
  2. «Minami Alps National Park». Ministério do Meio Ambiente do Japão. Consultado em 24 de janeiro de 2020 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Sítio do Ministério do Meio Ambiente do Japão.

http://www.env.go.jp/

  • Sítio do governo do Japão.

https://www.japan.go.jp/

  • Sítio da embaixada do Brasil no Japão

https://www.br.emb-japan.go.jp/itprtop_pt/index.html