Parque de Prince's Island

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Lagoa do Parque de Prince's Island.

O Parque de Prince's Island é um parque urbano na cidade de Calgary, Alberta, Canadá. Situa-se numa ilha do Rio Bow, a norte do centro de Calgary.

Foi-lhe dado o nome de Peter Anthony Prince, que, em 1947, doou o terreno onde actualmente se localiza o parque à Cidade de Calgary. É frequentemente chamado, incorrectamente, Parque de Princess Island.

A ilha tem uma superfície de 20 hectares, e é ligada por três pontes ao bairro de Eau Claire e à baixa de Calgary e por uma ponte, a norte, à estrada de Memorial Drive e ao bairro de Crescent Heights.

O ganso-do-canadá e o pato-real são abundantes no parque.

No parque são lançados muitos eventos, incluindo o Festival de Música do Povo de Calgary, Shakespeare in the Park, o Carifest, o Canada Day, Heritage Day, o Afrikadey e o Barbecue on the Bow, assim como outros eventos. Cerca de 150.000 visitantes visitaram estes festivais em 1996.