Passengers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Passengers
Passageiros (PT/BR)
 Estados Unidos
 Canadá

2008 • cor • 93 min 
Direção Rodrigo García
Roteiro Ronnie Christensen
Elenco Anne Hathaway
Patrick Wilson
David Morse
Género suspense
Idioma inglês
Lançamento Portugal 20 de Agosto de 2009
Página no IMDb (em inglês)

Passageiros (no original em inglês Passengers) é um filme de suspense de 2008, protagonizado por Anne Hathaway e Patrick Wilson, com direção de Rodrigo García.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Após um terrível acidente aéreo, a terapeuta Claire Summers (Anne Hathaway) é chamada por seu tutor para dar apoio psicológico aos cinco sobreviventes. Imaginando não saber lidar com a situação, ela recusa, mas acaba sendo convencida a aceitar o trabalho. Claire, então, passa a marcar encontros com o grupo, encontrando resistência em um dos Passageiros. Eric (Patrick Wilson), eufórico, se nega a ser ajudado, além de insistir em um relacionamento amoroso com a profissional.

Com as sessões de terapia, Claire vai colhendo depoimentos que contrastam com a versão oficial da companhia aérea. Além disso, os encontros parecem acompanhados de perto por alguns desconhecidos. Assim que um dos passageiros confirma que houve uma explosão a bordo, ela tenta descobrir o que aconteceu. Porém, os sobreviventes começam a desaparecer um a um e a terapeuta passa a desconfiar que a companhia aérea pode ser a responsável por tudo isso.[1] [2]

Ao desenrolar da história, ela descobre que não houve sobreviventes na queda da aeronave e que ela também estava no voo. Ela e os cinco passageiros que até então achavam serem sobreviventes estavam também mortos. Eram almas perdidas tentando se encontrar.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Passengers teve recepção mista por parte da crítica especializada. Com base de 8 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 40% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 6.3, usada para avaliar a recepção do público.[3]

Referências

  1. Passengers (em português) Filmow. Visitado em 18 de outubro de 2014.
  2. Passengers (em português) InterFilmes. Visitado em 18 de outubro de 2014.
  3. Passengers (em inglês) Metacritic. Visitado em 18 de outubro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]