Patrick Carman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde fevereiro de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Patrick Carman é um premiado escritor que já trabalhou com games e multimídia, mas que seu principal foco é a literatura, caminho pelo qual enveredou em 2003, com a série The Land of Elyon. O sucesso foi tanto, que nem bem acabou e Carman já emendou a trilogia Atherton e os primeiros livros da série Elliot’s Park.

As principais influências do autor são John Steinbeck, David James Duncan, Fiódor Dostoiévski, Roald Dahl, Charles Dickens, J.R.R. Tolkien, Norman Maclean, Edgar Allan Poe e Richard Russo.

Recentemente o presidente dos Estados Unidos em pessoa, Barack Obama, elogiou os livros de Carman, falando que é uma leitura ótima para suas filhas.

Tudo isso qualificou Carman para ser o autor do livro O Circulo Negro de The 39 Clues.

Na sua vida pessoal, Carman é pai de duas meninas e adora fazer viagens de aventura, pescar, resolver palavras cruzadas e jogar games. Além disso, é um autor preocupado com a sociedade e ele, ao lado de sua esposa, ajuda diversas entidades e ONGs com ações sociais pelo mundo, que combatem a pobreza, a fome e o analfabetismo.

Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a), poeta ou poetisa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.