Putrefação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Estágios da morte

Pallor mortis
Algor mortis
Rigor mortis
Livor mortis
Putrefação
Decomposição
Esqueletização
Fossilização

Putrefação é o quinto estágio da decomposição do corpo de um animal morto.Pode ser visto em termos amplos como a decomposição de proteína em um processo que resulta num eventual colapso da coesão entre os tecidos e a liquefação da maioria dos órgãos.É causada pela decomposição bacteriana que resulta em odores. Em termodinâmicas, todo o tecido biológico é uma loja de energia química, que, quando não seja mantido pela manutenção constante bioquímica do organismo vivo, começa a hidrolisar em aminoácidos quimicamente mais simples como componentes orgânicos. A repartição das proteínas de um corpo em decomposição é um processo espontâneo, a hidrólise de proteínas, que é acelerada como as bactérias anaeróbias do trato digestivo de consumir, digerir e excretar as proteínas celulares do corpo. A digestão bacteriana das proteínas de célula enfraquece os tecidos do corpo. Como as proteínas são continuamente discriminado para componentes menores, as bactérias excretam os gases e os compostos orgânicos, tais como o grupo funcional putrescina e cadaverina , que transportam o odor nocivo de carne podre. Inicialmente, os gases da putrefação são restringidos dentro das cavidades do corpo, mas, eventualmente, difundir-se através dos tecidos adjacentes, e em seguida, para o sistema circulatório.

O resultado visual de gasosa tecido infiltração é inchaço notável do tronco e membros. O aumento, a pressão interna do volume continuamente crescente de novas tensões de gás, enfraquece, e separa os tecidos limitam a gás. No decurso de putrefação, as peles e tecidos da ruptura do corpo libera o gás bacteriano. À medida que as bactérias anaeróbias continuar a consumir, digerir e excretar as proteínas do tecido, a decomposição do organismo progride para a etapa de esqueletização . Este consumo continuado também resulta na produção de etanol por as bactérias, o que pode tornar difícil determinar o BAC em autópsias, particularmente em organismos recuperados a partir de água. Geralmente, o termo decomposição engloba os processos bioquímicos que ocorrem a partir da morte físico da pessoa (ou animal) até a esqueletização do corpo. Na questão da morte por envenenamento, a putrefação do corpo é quimicamente adiada por venenos, tais como antimônio, arsênio, ácido carbólico (fenol), e cloreto de zinco.

Cronograma

  • 2-3 dias:Descoloração aparece na pele do abdômen . O abdômen começa a inchar, devido à formação de gás.
  • 5-6 dias:As ondas do abdômen formam bolhas na pele.
  • 2 semanas:O Abdômen fica completamente inchado devido a capacidade máxima dos gases.
  • 3 semanas:Todos os órgãos estão estourando e as unhas são arrancadas.
  • 4 semanas:Os tecidos moles começam a liquefazer e o rosto se torna irreconhecível.
  • O primeiro sinal de putrefação externo num corpo é geralmente esverdeada que aparece entre 12-24 horas e o primeiro sinal de putrefação interno é uma coloração esverdeada no no interior do fígado.A taxa exata de putrefação é dependente de muitos fatores como o clima, a exposição e localização. Assim, refrigeração a um necrotério ou funeral casa pode retardar o processo, permitindo para o enterro em três dias ou assim após a morte, sem embalsamamento . A taxa aumenta drasticamente em climas tropicais.