Recursos energéticos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Recursos energéticos são todos aqueles recursos que direta ou indiretamente originam ou acumulam energia.

Como Recursos energéticos, actualmente e ao nível dos países industrializados, utilizam-se como principal fonte de energia os combustíveis fósseis, os quais têm reservas limitadas e a sua utilização tem causado graves consequências para o ambiente, como o efeito estufa, destruição da camada de ozônio e chuvas ácidas. Agora também existe a obtenção de energia a partir do vento, das ondas do mar, do Sol etc. A mais utilizada no Brasil, é a hidráulica, onde a energia é gerada por uma hidrelétrica através da força da água.

 Por isso eles ajudam o meio ambiente simplesmente com a energia que há neles. Por isso Se chamam "recursos energéticos".


Ícone de esboço Este artigo sobre ambiente é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.