Rock Star

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Rock Star
Uma Estrela de Rock (PT)
Rock Star (BR)
 Estados Unidos
2001 • cor • 105 min 
Direção Stephen Herek
Roteiro John Stockwell
Elenco Mark Wahlberg
Jennifer Aniston
Género Drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Rock Star (em Portugal: Uma Estrela de Rock) é um filme estadunidense de 2001, do gênero drama, dirigido por Stephen Herek.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Década de 1980, Chris Coles trabalha como vendedor em uma loja ao mesmo tempo em que é vocalista de uma banda cover de seu grupo de heavy metal predileto, o Steel Dragon. Até que sua vida muda por completo quando o vocalista da banda Steel Dragon é expulso do grupo e os demais integrantes o convidam para substituí-lo. Chris Cole nasceu para ser rockeiro. Sua namorada Emily acreditava que o talento de Chris poderia levar-lhe à qualquer lugar - mas, em vez de escrever a sua própria música, Chris copiava o Bobby Beers, vocalista do Steel Dragon, uma lenda do heavy metal que tanto inspiram e consomem a sua vida.

Por dias, Chris ainda vive na casa de seus pais e gasta o seu dia na reparação de máquinas copiadoras. Mas quando Chris toma o palco, ele vira a nova estrela do rock. Quando ele tomou à frente a musica Blood Pollution, Pensilvânia estréia uma homenagem à banda Steel Dragon, Chris Cole é Bobby Beers - competindo audiências com a sua perfeita imitação de Beers "vocais eletricos e sexy snarl.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • O diretor Stephen Herek se inspirou num fato que aconteceu com a banda de heavy metal inglesa Judas Priest, em que o vocalista original Rob Halford saiu e pro seu lugar entrou Ripper Owens, que cantava numa banda cover do Judas Priest. Herek chegou a pensar em fazer um filme biografico sobre o Judas Priest, mas os integrantes não autorizaram e o nomes dos personagens foram trocados.
  • No ficticio Steel Dragon, existem quatro musicos de verdade. O baixista Jorgen foi interpretado por Jeff Pilson do Dokken. O guitarrista Ghode foi interpretado por Zakk Wylde, lider do Black Label Society e ex-guitarrista de Ozzy Osbourne. O baterista A.C. foi vivido por Jason Bonham, filho do lendário John Bonham, baterista do Led Zeppelin. Mike, o fã que assume os vocais de Wahlberg ao final do filme, é vivido por Myles Kennedy, vocalista do Alter Bridge, Slash e ex-vocalista do Mayfield Four
  • Com o dinheiro que fatura no Steel Dragon, o agora "Izzy" Cole compra o modelo do Batmóvel utilizado na serie de TV Batman nos anos 60.
  • O vocalista Miljenko Matijevic empresta sua voz para as partes cantadas pelo personagem Chris "Izzy" Coles. Algumas músicas (as mais agudas, cuja voz também aparece com Bobby Beers como Stand Up) são interpretadas por Jeff Scott Soto.
  • A Música "Stand Up" foi escrita pelo ex-vocalista do Van Halen, Sammy Hagar, que mais tarde usou a canção em seu disco "Not for Sale" de 2002

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.