Sérgio Yuppie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sérgio Yuppie
Penta Campeão Mundial
Skate
Nome completo Sérgio Marcelino de Melo
Apelido Sérgio Yuppie
Modalidade Skate Downhill Slide
Categoria Downhill Slide - Profissional
Representante Brasil
Nascimento 03/10/1974
São Paulo - SP
Nível Profissional
Parceiro(a)(s) Curva de Hill - Pabst Blue Ribbon - Powell Peralta
5x Campeão Mundial, 1x Campeão Canadense e 7x Campeão Brasileiro.
Medalhas

'Sergio Yuppie é um skatista brasileiro, campeão Canadense, pentacampeão mundial e heptacampeão Brasileiro de "Skate Downhill Slide profissional".[1][2]

[3]Paulistano, Sergio mora em Florianópolis - não por acaso foi para uma cidade cheia de ladeiras icônicas, e entrega seu amor ao skate desde 1987, quando tinha 13 anos.De 1990 a 2011, ele venceu todas as competições que participou (21 anos sem perder). Ficou conhecido como o Rei do Downhill. "E verdade, ele é o número 1, andou de skate contra os melhores na Inglaterra, contra os melhores no Canadá e derrotou todos eles, competiu contra os melhores dos Estados Unidos e mais uma vez foi o melhor de todos. Ele nunca perdeu", diz Cliff Coleman, o criador do downhill slide.

Sergio Yuppie e seus filhos protagonizaram duas temporadas da série "Os Yuppies[4]", produzida pelo canal Off, o pentacampeão mundial de skate downhill Sergio Yuppie e seus filhos, Fernando, Junior e Christian caem na estrada pelo Brasil na Kombi da família, atrás das melhores ladeiras e pistas.

Sergio Yuppie também é presidente da Curva de Hill Skateboards[2], faz os própios shapes, a equipe Curva de Hill conquistou diversos títulos com os shapes produzidos em florianópolis.

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
Ícone de esboço Este artigo sobre desportista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.