Sistema de Informações Hospitalares

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou secção:

Existem vários títulos e siglas que todos declaram abordagens semelhantes para o gerenciamento do fluxo e armazenamento de informações nos serviços de rotina do hospital, como

  • 'Sistema de Informações Hospitalares (' 'HIS'), ou
  • 'Sistema de Informação de Saúde', ou
  • 'Sistema de Informação Clínica ( 'SIC), ou
  • 'Paciente Sistema de Gestão de Dados ( 'PDMS)

são abrangente, integrada sistema de informação s projetado para gerenciar os aspectos médicos, administrativa, financeira e jurídica de um hospital de processamento de serviços. As abordagens tradicionais abrangem pagina baseada no processamento de informação bem como a posição de trabalho residente e aquisição de dados móvel e apresentação.

Arquitetura[editar | editar código-fonte]

Geralmente todas o brends são suportados em [modelo [cliente-servidor | arquitecturas cliente-servidor]] para a rede e processamento. A maioria das posições de trabalho para HIS atualmente são tipos residentes. A computação móvel começou com estandes de PC de rodas e agora vem com a idade com aplicações Tablet PC e smartphone.

Até à data, a cloud computing alternativa não é recomendável, pois a segurança dos dados de registros de serviços individuais do paciente não são bem aceitos pelo Google para lançar consumidor de serviços de saúde ainda este ano (2008)] Google Nenhum Bellwether for Healthcare Cloud Services (2011) Google Health Service descontinuado Google declaração rescisão Saúde no log-in da página

HIS pode ser composto de um ou alguns componente de software s com especialidade extensões específicas, bem como de uma grande variedade de sub-sistemas em especialidades médicas, como por exemplo Sistema de Informações Laboratoriais ( 'LIS'), Sistema de Informação de Radiologia ( 'RIS) ou [Imagem [arquivamento e sistema de comunicação]] ( PACS »).

CISS são, por vezes separados HISS em que se concentra a gestão do fluxo e clínico-estado dados relacionados eo outro concentra os dados relacionados ao paciente com letras do médico e do prontuário eletrônico do paciente. No entanto, a nomenclatura varia de fornecedor para fornecedor e de hospital para hospital.

Padronização[editar | editar código-fonte]

Não há uma padronização, mas para os formatos de dados e para intercâmbio de dados, como a HL7 iniciativa apoiada pelo ISO.

Objetivo[editar | editar código-fonte]

Como uma área de informática médica o objectivo de uma HIS é conseguir o melhor suporte possível de atendimento ao paciente e resultado administração e mediante a apresentação de dados quando necessário, e aquisição de dados quando gerados com Rede ed processamento eletrônico de dados.

Estrutura Organizacional

O chefe do departamento de HIS é uma pessoa que é qualificada e com experiência em sistemas de computador. De pós-graduação e de pós-graduação de informática diploma / grau titulares estão disponíveis. Dependendo da configuração e da extensão da informatização e sua sofisticação, o departamento pode ter algum ou de todo o pessoal seguinte para além da cabeça do departamento.

Administrador de Sistemas Administrador / Database

O administrador de sistemas / administrador de banco de dados é responsável pela administração de sistemas para garantir o funcionamento do sistema de alta e para lidar com todos os banco de dados back-up e atividades de restauração.

Application Specialist e Trainer

Especialista do hospital de inscrição junto com o fornecedor do software está envolvido em todas as atividades necessárias para a implementação do software de aplicação. Formadores formar e reciclar os novos funcionários no hospital.

Informática / network Engenheiros

Hardware / Rede engenheiros são responsáveis ​​pela manutenção do hardware e sistemas de rede no hospital. Comprometem-se todas as atividades de resolução de problemas que podem ser necessários para

Benefícios da HIS[editar | editar código-fonte]

• Fácil acesso aos dados do paciente para gerar registros variados, incluindo a classificação com base no sexo, demográficos, idade, e assim por diante. É especialmente benéfico em regime ambulatorial (ambulatório) ponto, portanto, reforçar a continuidade dos cuidados. Bem como, acesso baseado na Internet melhora a capacidade de acessar remotamente tais dados. Clínica informações de definição de sistemas em biohealthmatics.com, uma base EUA portal carreira de rede para a biotecnologia e informática de saúde

• Ajuda a como um sistema de apoio à decisão para as autoridades do hospital para o desenvolvimento de políticas de atenção integral à saúde. Healthcare informações de definição de sistemas no Centro de Desenvolvimento Avançado Computing, um centro de pesquisa indiano para a saúde de informática

• Administração eficiente e precisa de financiamento, a dieta do paciente, distribuição, engenharia e de ajuda médica.

• Melhor acompanhamento do uso de drogas, e estudo de eficácia. Isto leva à redução das interacções adversas ao promover mais adequado a utilização farmacêutica.

• Melhora a integridade da informação, reduz os erros de transcrição, e reduz a duplicação de entradas de informação. [Hospital http://www.emrconsultant.com/education/hospital-information-systems informações de definição de sistemas dado pelos EUA baseado EMRConsultant.com]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Outras leituras[editar | editar código-fonte]

  • Shortliffe EH, JJ Cimino eds. Informática Biomédica: Aplicações de Informática em Saúde e Biomedicina (3 ª edição). New York: Springer, 2006
  • Instituto Nacional de Excelência Clínica, Princípios de Melhor Prática em Auditoria Clínica. Londres: NICE, 2002. (ISBN 1-85775-976-1)
  • Olmeda, Christopher J. (2000). Tecnologia da Informação em Sistemas de Cuidados. Delfin Press. ISBN 978-0-9821442-0-6
  • Payne PR, Greaves AW, Kipps TJ, CRC Clinical Trials Sistema de Gestão (CTMS):. Uma solução de gerenciamento integrado de informações para a investigação clínica colaborativa, AMIA Annu Symp Proc. 2003;: 967.
  • MEDIX ERP, Hospital Information Management System: Desenvolvido por Fauji Foundation, no Paquistão.