Switch (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Switch
Na pele de uma loira (PT)
Switch - Trocaram meu sexo (BR)
 Estados Unidos
1991 • cor • 103 min 
Direção Blake Edwards
Roteiro Blake Edwards
Elenco Ellen Barkin
Jimmy Smitts
JoBeth Williams
Lorraine Bracco
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Switch (pt: Na pele de uma loira / br: Switch - Trocaram meu sexo) é um filme estadunidense de 1991, do gênero comédia, escrito e realizado por Blake Edwards.

O filme foi produzido pelos estúdios HBO, Cinema Plus e Beco Films e distribuído pela Warner Bros., a trilha sonora é de Don Grady e Henry Mancini, a fotografia de Dick Bush, o desenho de produção de Rodger Maus, a direcção de arte de Sandy Getzler, o guarda-roupa de Ellen Mirojnick, a edição de Robert Pergament e os efeitos especiais da Industrial Light & Magic.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Steve Brooks é um mulherengo que tolamente aceita um convite para uma "festa" com três ex-namoradas, Margo, Liz e Felicia, que já tinham declarado que o odiavam. O quarteto foi para uma hidromassagem e parecia que seria uma noite inesquecível. Até que Margo diz a Steve que ele será morto, e as três começam a tentar afogá-lo.

Certas que ele tinha morrido, as três saem da água. Quando Brooks aparece elas ficam apavoradas, mas Margo pega um revólver e dispara três vezes no seu peito, matando-o mesmo desta vez. Steve é então mandado para o purgatório, onde duas vozes decidem se ele deve ser mandado para o paraíso ou para o inferno. Apesar de ter algumas boas ações, Steve foi um idiota com as mulheres e parece que não há nenhuma que realmente goste dele.

É então decidido que ele voltará à Terra para encontrar uma mulher que o ame e, se conseguir, irá para o paraíso; caso contrário, irá passar a eternidade no inferno. Como o diabo disse que também queria a alma dele, e que Steve poderia usar o seu charme para iludir uma mulher e então escapar do castigo merecido, a única forma disto ser evitado era se ele voltasse num corpo de mulher. Ao aperceber-se que o seu corpo é outro, tem um ataque, pois interiormente continuava a ser Steve, com as suas lembranças e desejos.

Para complicar ainda mais, o seu corpo é o de uma sensual loira, que Steve decidiu chamar de Amanda, que seria uma "meia-irmã de Steve", o que justificaria pelo menos em parte ela saber tanto sobre Brooks.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principais prémios e nomeações[editar | editar código-fonte]

Globo de Ouro (EUA)

  • Recebeu uma nomeação na categoria de melhor actriz - comédia/musical (Ellen Barkin).

Grammy (EUA)

  • Recebeu uma nomeação na categoria de melhor canção original - filme/programa de TV (You Can't Resist It).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]