Switch (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Switch
Na pele de uma loira (PT)
Switch - Trocaram meu sexo (BR)
1991 • cor • 103 min 
Direção Blake Edwards
Roteiro Blake Edwards
Elenco Ellen Barkin
Jimmy Smitts
JoBeth Williams
Lorraine Bracco
Género comédia
País  Estados Unidos
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Switch (pt: Na pele de uma loira / br: Switch - Trocaram meu sexo) é um filme estadunidense de 1991, do gênero comédia, escrito e realizado por Blake Edwards.

O filme foi produzido pelos estúdios HBO, Cinema Plus e Beco Films e distribuído pela Warner Bros., a trilha sonora é de Don Grady e Henry Mancini, a fotografia de Dick Bush, o desenho de produção de Rodger Maus, a direcção de arte de Sandy Getzler, o guarda-roupa de Ellen Mirojnick, a edição de Robert Pergament e os efeitos especiais da Industrial Light & Magic.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Steve Brooks é um mulherengo que tolamente aceita um convite para uma "festa" com três ex-namoradas, Margo, Liz e Felicia, que já tinham declarado que o odiavam. O quarteto foi para uma hidromassagem e parecia que seria uma noite inesquecível. Até que Margo diz a Steve que ele será morto, e as três começam a tentar afogá-lo.

Certas que ele tinha morrido, as três saem da água. Quando Brooks aparece elas ficam apavoradas, mas Margo pega um revólver e dispara três vezes no seu peito, matando-o mesmo desta vez. Steve é então mandado para o purgatório, onde duas vozes decidem se ele deve ser mandado para o paraíso ou para o inferno. Apesar de ter algumas boas ações, Steve foi um idiota com as mulheres e parece que não há nenhuma que realmente goste dele.

É então decidido que ele voltará à Terra para encontrar uma mulher que o ame e, se conseguir, irá para o paraíso; caso contrário, irá passar a eternidade no inferno. Como o diabo disse que também queria a alma dele, e que Steve poderia usar o seu charme para iludir uma mulher e então escapar do castigo merecido, a única forma disto ser evitado era se ele voltasse num corpo de mulher. Ao aperceber-se que o seu corpo é outro, tem um ataque, pois interiormente continuava a ser Steve, com as suas lembranças e desejos.

Para complicar ainda mais, o seu corpo é o de uma sensual loira, que Steve decidiu chamar de Amanda, que seria uma "meia-irmã de Steve", o que justificaria pelo menos em parte ela saber tanto sobre Brooks.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principais prémios e nomeações[editar | editar código-fonte]

Globo de Ouro (EUA)

  • Recebeu uma nomeação na categoria de melhor actriz - comédia/musical (Ellen Barkin).

Grammy (EUA)

  • Recebeu uma nomeação na categoria de melhor canção original - filme/programa de TV (You Can't Resist It).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]