Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

79.168.4.70 (discussãocontribs)

Para criar um artigo sobre empresas na wikipédia o que devo ter em conta para que este não seja eliminado?

WikiFer (discussãocontribs)

Você deve criar um artigo que se enquadre de acordo com os critérios de notoriedade de empresas (Wikipédia:EMPRESAS). Além disso, as fontes citadas devem ser fiáveis (WP:FF). Aí sim seu artigo sobre empresas poderá ser mantido na Wikipédia. Eu recomendo você criar uma conta na Wikipédia, pois usuários registrados sempre tem mais vantagem no trabalho Wiki, enquanto IPs sempre tem que digitar o captcha antes de salvar uma edição.

He7d3r (discussãocontribs)

O preenchimento do captcha só é necessário se estiver inserindo links (para prevenir SPAM). Edições normais podem ser feitas sem passar pelo captcha...

WikiFer (discussãocontribs)

Bom, valeu por me avisar. Não sabia que IPs já poderiam salvar novas edições sem o uso do captcha, em relação a edições em geral. Neste caso, só em inserção de links mesmo.

Leonardo José Raimundo (discussãocontribs)

Falou muito bem, Fernando. Os usuários devem criar suas contas tanto na Wikipédia quanto no Wikcionário. Eu criei minha conta na Wikipédia no dia 23 de janeiro de 2014, às 18h41min.

WikiFer (discussãocontribs)

Peço por gentileza que você corrija seu comentário apenas substituindo o "a" pelo "o", pois me chamo Fernando. Só não vou corrigir porque não existe um sumário de edição para justificar edições de comentários alheios.

He7d3r (discussãocontribs)

Se quiser vigiar, criei uma tarefa informando a falta do sumário de edição ao editar comentários nas discussões que utilizam Flow.

79.168.4.70 (discussãocontribs)

OK! obrigada vamos ver se consigo! ;)

Oona (discussãocontribs)

Boa noite! Sugiro também que atente para o que está explícito nas seguintes páginas: Wikipédia:Conflito_de_interesse e Termos de uso - refraining from certain activities - Paid contributions without disclosure. A primeira diz respeito às orientações em caso de conflito de interesse. A segunda diz respeito a um item específico dos termos de uso do site, segundo o qual você deve revelar o conflito de interesse intrínseco à sua contribuição. Geralmente, atualizações sobre empresas são feitas pelas próprias ou por suas concorrentes e, em ambos os casos, está presente o conflito de interesses, que deve ser explicitado. Procure ser imparcial, evitar adjetivos e qualificações, ancore-se sempre em fontes fiáveis e lembre-se que verbetes sobre empresas não são "perfis" delas, tampouco páginas de divulgação, mas, sim, verbetes a respeito delas.

Leonardo José Raimundo (discussãocontribs)

E se não for possível evitar adjetivos?

Oona (discussãocontribs)

Procure escrever sobre o que a empresa faz, fez, quando foi fundada, não suas qualidades ou defeitos. Se não for possível, e estiver com muitos adjetivos, é provável que seja eliminado ou consideravelmente editado.

Responder a "Artigos sobre empresas"