TV.com

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

TV.com é um website de propriedade da empresa CNET.[1] O site abrange informações sobre televisão em países de Língua Inglesa como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, além também do Japão. Versões do site específicas para o Reino Unido e Austrália também estão disponíveis, em uk.tv.com e au.tv.com, respectivamente. Foi lançado em 1 de Junho de 2005 e sucedeu o popular site do TV Tome.

História[editar | editar código-fonte]

CNET originalmente adquiriu o nome do domínio (entre outros nomes de domínios genéricos como news.com, radio.com, etc) em meados dos anos 1990 para hospedar um site para a empresa CNET TV. Um de seus programas de TV foi realmente intitulado TV.com. O programa, destacando o melhor da Internet para usuários de computadores novos e casual.

CNET, em seguida, adquiriu TV Tome, um popular banco de dados de televisão feito por fãs, e o TV.com foi lançado no dia 1 de junho de 2005[2] com muitas das características e conteúdo do site original TV Tome.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.