Taquaril (Belo Horizonte)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Taquaril (Belo Horizonte)
—  Bairro do Brasil  —
Distritos
População
 - Total 30,713
Alfabetização Erro de expressão: caractere "," não reconhecido
Fonte: Censo/2000

Taquaril é um bairro localizado na zona leste do município de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. É um bairro de classe baixa que se iniciou em meados de 1986 quando um político, através de ações legais, disponibilizou a região para ser habitada por pessoas em sua grande maioria vindas do interior do estado.

Palco então de grandes acontecimentos, mas cenário também de tragédias marcadas por intermédios de traficantes e guangues rivais. É nos tempos atuais considerado a maior periferia de Belo Horizonte. Quem vive no Taquaril sabe que embora existam muitos problemas sociais a resolver, é um lindo lugar, rodeado por montanhas da serra do curral e com um clima natural bastante agradável. A uma progressiva melhora a cada ano nesse bairro, com melhoras estruturais como a Praça Cheguevara, o novo Jardim Infantil que está sendo criado além dos colégios onde nossos jovens aprendem a cada dia sem esquecer do Projeto Providência que é um grande aliado desde do início para manter nossos jovens distantes da criminalidade.


Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Novembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)