Teen Spirit

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde outubro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Teen Spirit
Álbum de estúdio de A*Teens
Lançamento 26 de Fevereiro de 2001
Gravação 2000
Gênero(s) Pop, Teen pop
Duração 43:29
Gravadora(s) Universal Music
Produção Grizzly, Tysper, Red One, J. Boogie, Flame, Fredrick Thomander, Anders Wikström, Tobias Lindell, Peter Björklund, Thomas & Hugo, Thomas Jansson, Jan Kask, Peter Manson, Sir Martin, Huma, D. Papalexis, Taysir
Cronologia de A*Teens
Último
Último
The ABBA Generation
(1999)
Pop 'Til You Drop
(2002)
Próximo
Próximo

Teen Spirit é o segundo álbum do A*Teens, lançado em 2001.

Gravado na Suécia por novos produtores e novos criadores, entre eles: Grizzly e Tysper e alguns outros. Este álbum tem 13 músicas com misturas como baixo, soul, música latina, entre outros, este álbum é diferente do The Abba Generation, porque eles não cantam músicas covers (exceto uma música, que é de outro grupo sueco o E-Type). A banda colabora mais com os vocais já que o projeto e o estilo das músicas é mais americano do que europeu, tal como no primeiro álbum.

Teen Spirit lançou 3 singles, incluindo o hit de sucesso "Upside Down". Esta música foi renomeada para o mercado americano e canadense e ficou "Bouncing Off The Ceiling (Upside Down)".

Teen Spirit teve o certificado de ouro no EUA e na Polônia, 2x platina na Suécia e México e em mais outros países, repetindo o mesmo grande sucesso do álbum de lançamento deles, levando-os a vender mais de três milhões de cópias, desprezando a pressão que algumas revistas fizeram.

A nova versão do álbum com bônus foi lançada em 21 de Janeiro de 2002 na Escandinávia, Alemanha e México incluída no bônus e usado com single para promover o filme da Disney O Diário da Princesa, "Heartbreak Lullaby".

Depois do sucesso do Teen Spirit em 2001, um novo single foi lançado, "Heartbreak Lullaby" A Universal Music pensou que seria bom relançar o álbum na Escandinávia, Alemanha e México, onde o álbum vendeu relativamente bem, a reedição foi lançada em 21 de Janeiro de 2002 com o nome Teen Spirit - New Version.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Upside Down" – 3:17
  2. "...To The Music" – 3:22
  3. "Halfway Around the World" – 3:40
  4. "Firefly" – 3:07
  5. "Sugar Rush" – 3:03
  6. "Rockin'" – 3:27
  7. "Around the Corner of Your Eye" – 4:12
  8. "Slammin' Kind Love" – 3:03
  9. "All My Love" – 3:16
  10. "For All That I Am" – 3:18
  11. "That's What (It's All About)" – 3:16
  12. "Morning Light" – 3:10
  13. "Back For More" – 3:12

Fontes[editar | editar código-fonte]