Test drive

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde agosto de 2013).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Test drive durante a Bienal do Automóvel, em Belo Horizonte, Brasil.

Um test drive é a condução de um automóvel para aferir a sua dirigibilidade e estado geral de funcionamento.[1] Um profissional que testa veículos para uma empresa automóvel ou equipa de desporto motorizado é chamado de piloto de testes.

Os primeiros test drives de um novo modelo são feitos por revistas de automóveis e outros terceiros (que não clientes) para avaliação do veículo pela primeira vez.[2] Test drives também são usualmente permitidos pelos construtores ou concessionárias, para os seus potenciais clientes poderem avaliar se o veículo de adapta ao seu estilo de condução, e efetuados quando o veículo é alvo de reparações, para ajudar no diagnóstico de problemas (antes) e garantir que o veículo foi reparado (depois).

Existe um certo preconceito contra veículos de test drive, pois pelo facto de terem sido dirigidos por muitas pessoas acabam por ser difíceis de se vender, e muitas vezes seus compradores recebem bons descontos em suas aquisições.

Referências

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.