The Album

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Album
Álbum de estúdio de ABBA
Lançamento 12 de dezembro de 1977
Gravação Maio de 1977 - Novembro de 1977
Gênero(s) Pop
Duração 44:00
Gravadora(s) Polar (Lançamento original)
PolyGram (1992 - 1997)
Universal Music (1998 - )
Produção Benny Andersson e Björn Ulvaeus
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de ABBA
Último
Último
Arrival
(1976)
Voulez-Vous
(1979)
Próximo
Próximo
Singles de The Album
  1. "The Name Of The Game"
    Lançamento: 17 de outubro de 1977
  2. "Thank You For The Music"
    Lançamento: 12 de dezembro de 1977
  3. "Take A Chance On Me"
    Lançamento: 15 de janeiro de 1978

The Album é o quinto álbum de estúdio da banda ABBA, foi lançado primeiro na Suécia no dia 12 de dezembro de 1977.

As gravações começaram em maio de 1977, indo até novembro de 1977. Em seu quinto álbum, o ABBA mostrou um novo sentido de ambição: músicas mais longas, estruturas mais complexas, e letras inspiradas para serem mais que somente palavras assentando uma melodia. Ao lado de sucessos como "The Name of the Game" e "Take a Chance on Me", o álbum ofereceu três canções de mini-musical do ABBA, "The Girl with the Golden Hair". Uma delas era "Thank You for the Music", uma das mais conhecidas canções do ABBA, mas realmente nunca um grande sucesso. ABBA - The Album foi lançado junto com o lançamento do cinema ABBA: The Movie. Diversas músicas presentes no álbum foram executadas no filme, este mesmo filme foi lançado no Brasil por volta de 1979, como o nome "O Grande Show".

Faixas atuais[editar | editar código-fonte]

  1. "Eagle"
  2. "Take a Chance on Me"
  3. "One Man, One Woman"
  4. "Name of the Game"
  5. "Move On"
  6. "Hole in Your Soul"
  7. "Thank You for the Music"
  8. "I Wonder (Departure)"
  9. "I'm a Marionette"

Faixas bônus[editar | editar código-fonte]

  1. "Al Andar (Move on)"
  2. "Gracias Por La Música (Thank You For The Music)"

Significado de Algumas Canções[editar | editar código-fonte]

Thank You for the Music ‘Thank You For The Music’ é a primeira canção em “The Girl With The Golden Hair”. A menina (cantado por Agnetha) canta que é bendita com o presente da música. Na versão original do concerto, ela canta: "estou em amor com todos eles [compositores]/Eu digo Brian [Wilson], Chuck [Berry], John [Lennon] e Paul [McCartney].

I Wonder (Departure) ‘I Wonder (Departure)’ é a segunda canção em “The Girl With The Golden Hair”. A menina (cantado por Frida) canta lembranças sobre sua cidade natal, e canta do temor de partida para a cidade grande e para a fama.

I'm A Marionette ‘I’m A Marionette’ é a terceira canção em “The Girl With The Golden Hair”. A menina (cantado por Agnetha e Frida em uma só voz) canta do tratamento como um fantoche por seus gerentes, a mídia e os fãs.

The Name of the Game Björn disse que ‘The Name Of The Game’ é sobre uma mulher apaixonada por seu psiquiatra, embora não necessariamente Agnetha, como mostrado no ‘ABBA – The Movie’. Em junho de 2005, na entrevista em ‘ABBA - The Movie Limited Special Edition DVD’, o diretor Lasse Hallström disse que solicitou a letra especificamente para a cena do sonho no filme, caracterizando um psiquiatra e paciente. O jogo que jogam no clipe é ‘Fia’ ou ‘Fia med knuff’, similar ao jogo inglês ‘Ludo’.

Eagle ‘Eagle’ foi inspirada pelo romance ‘Jonathon Livingstone Seagull’, por Richard Bach. Björn disse que ele tentava capturar o sentido de liberdade e euforia. Freqüentemente foi erradamente interpretada como uma homenagem ao grupo country-rock americano ‘The Eagles’.

Hole In Your Soul Alguns nomes mencionados em ‘Hole In Your Soul’ são baseados em pessoas reais – Jerry é Jerry Goldberg, então cabeça da Atlantic Records, que lançou as canções do ABBA na América do Norte; Sam era um chofer real e Annie era a secretária Jerry Goldberg’s.

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de ABBA é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.