The Curse of Capistrano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Capa da 1ª Edição

Idealizado pelo escritor canadense Johnston McCulley, a primeira aparição do lendário personagem Zorro aconteceu nas páginas da revista pulp All-Story Weekly, em 1919.

Publicada em cinco edições, com o título de A Maldição de Capistrano, a história acabou ganhando às telas do cinema no ano seguinte, no filme A Marca do Zorro.

Em seguida, em virtude do enorme sucesso do filme, a All-Story Weekly relançou a história sob o formato de um Romance, que acabou recebendo o mesmo título do filme: A Marca do Zorro.

Lançado em 1920, o livro se tornou um best-seller ao longo dos anos, já tendo vendido cerca de 50 milhões de edições no mundo inteiro.

Sobre Zorro

O herói mascarado Zorro é o alter-ego de Don Diego De La Vega, jovem membro da aristocracia californiana do século XIX. Mesmo sendo um nobre espanhol, Don Diego decide se tornar o defensor dos "fracos e oprimidos". Disfarçado como um cavaleiro mascarado e de capa preta, Don Diego passa a lutar contra os governates espanhóis da região da Califórnia. Seu nome Zorro (que em português significa raposa) lhe é dado por causa de sua agilidade e sagacidade.

Curiosidades

Predefinição:Spoiler No conto original de McCulley não existe originalmente a marca do "Z". Além disso, o nome do personagem Sargento Garcia (consagrado na versão de Zorro produzida pelos estúdios Disney para a televisão) é Gonzáles e no último capítulo intitulado "Que bobagem", o herói revela sua identidade.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.