The Human Centipede 3 (Final Sequence)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Human Centipede 3 (Final Sequence)
A Centopéia Humana 3 (PRT)
A Centopéia Humana 3 (Sequencia Final) (BRA)
 Estados Unidos
2015 •  cor •  102 min 
Género terror
Direção Tom Six
Produção Tom Six
Ilona Six
Roteiro Tom Six
Elenco Dieter Laser
Laurence R. Harvey
Tom Six
Eric Roberts
Bree Olson
Jay Tavare
Lançamento Estados Unidos 22 de maio de 2015
Idioma inglês
Cronologia
The Human Centipede 2 (Full Sequence)
O ator Eric Roberts (em 2012)
A atriz pornô Bree Olson (em 2009)

The Human Centipede 3 (Final Sequence) é um filme de terror dirigido e produzido pelo diretor holandês Tom Six do ano de 2015. É a parte final de uma série de filmes cujas duas primeiras partes são The Human Centipede (First Sequence) e The Human Centipede 2 (Full Sequence).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Comandando uma grande prisão estadual dos EUA, o valentão diretor Bill Boss (Dieter Laser) tem vários problemas: sua prisão estatisticamente tem a maior quantidade de motins, custos médicos e rotatividade de funcionários do país. Mas acima de tudo isso, ele é incapaz de obter o respeito que ele acha que merece de seus detentos e do governador do Estado (Eric Roberts).

Ele constantemente falha em experimentar diferentes ideias para a punição ideal sobre seus detentos, o que o leva, juntamente com o calor escaldante do lugar, à loucura. Sob ameaças de rescisão de contrato por parte do governador, seu leal braço direito Dwight Butler (Laurence R. Harvey) surge com uma ideia brilhante e revolucionária, que pode mudar o sistema prisional americano para sempre e economizar bilhões de dólares.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Em Agosto de 2011, o cineasta neerlandês Tom Six, em entrevista ao site de cinema DreadCentral, disse que o filme já estava em produção: "Nós vamos fazê-lo totalmente nos EUA e será o meu favorito. Vai aborrecer um monte de gente".[1] Six também confirmou que este será o último filme da série.[2] O astro Eric Roberts foi confirmado no elenco no papel de Governador Hughes.[3] Além de Roberts, também foi confirmada a participação da atriz pornô Bree Olson[4] Os atores dos filmes anteriores, Dieter Laser e Laurence R. Harvey, também retornam para esta sequência, mas como outros personagens e a centopéia humana será composta por mais de 500 pessoas e o filme será "100% politicamente incorreto".[5][6] A história pode se passar em uma prisão e Tom Six também atua no filme interpretando a si mesmo.[7] Em novembro de 2013, foram lançados os primeiros posters e trailer.[8] Em 5 de março de 2014, foi divulgada a primeira imagem do filme onde aparecem os atores Dieter Laser e Laurece R. Harvey.[9] A data de lançamento do filme, tanto no cinema como em vídeo, será em 22 de maio de 2015.[10][11]

Recepção[editar | editar código-fonte]

The Human Centipede 3 (Final Sequence) recebeu críticas universalmente negativas dos críticos. No Rotten Tomatoes, o filme tem uma classificação de 18%.[12] Com base em 13 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 1 em 100 no Metacritic, que indica a "antipatia esmagadora". Do The New York Times, Jeannette Catsoulis chamou o filme de "Uma feia, celebração claustrofóbica de violência sexual que está ancorada por um dos personagens mais repelentes que sempre aparece na tela:. O diretor da prisão Bill Boss interpretado por Dieter Laser, Boss é uma obscenidade servida cuja língua muito saliente merece seu próprio agente [de prisão]."[13]

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Indicações[editar | editar código-fonte]

Estados Unidos Framboesa de Ouro

  • Pior Diretor: Tom Six (2016)*
  • Pior Prequel, Remake, Rip-off ou Sequência: 2016*

* Pendente

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]