The Organization

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Organization
A Organização (BR)
 Estados Unidos
1971 • cor • 106 min 
Direção Don Medford
Roteiro John Ball
James Webb
Elenco Sidney Poitier
Barbara McNair
Género Policial
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Organization (br.: A Organização) é um filme estadunidense de 1971 do gênero "Policial", dirigido por Don Medford. É a terceira parte da trilogia do detetive policial negro Virgil Tibbs, interpretado por Sidney Poitier. Os filmes anteriores foram In the Heat of the Night (1967) e They Call Me MISTER Tibbs! (1970). O título refere-se a uma organização de traficantes internacionais, combatida por Tibbs e um grupo de vigilantes civis. A pouca repercussão das sequências fez com que Poitier se desinteressasse pelo personagem, que só voltaria em uma série de TV que recebeu o nome do primeiro filme, no final da década de 1980.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Uma fábrica é invadida e seu principal executivo é assassinado. Virgil Tibbs é chamado e suspeita que o homem foi raptado e torturado em outro lugar e depois levado para ali, onde foi morto. Pouco depois, Tibbs é contatado por um grupo de vigilantes civis (a maioria ex-viciados ou parentes de vítimas das drogas) que confessa que invadiram a fábrica mas não cometeram o assassinato. Eles dizem que a fábrica é uma fachada para o tráfico internacional e que realizaram a invasão para chamarem a atenção das autoridades. Afirmam que roubaram 4 milhões de dólares em heroina, que estava no cofre do executivo.Tibbs, a princípio, não quer colaborar com os vigilantes mas, quando ocorre mais um assassinato, ele passa a agir em conjunto com eles tentando conseguir provas e desbaratar a quadrilha, mesmo ficando sob suspeita de seus superiores e do departamento de narcóticos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]