The Tale of the Body Thief

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Tale of the Body Thief
História do Ladrão do Corpo (PT)
O Ladrão de Corpos (BR)
Autor (es) Anne Rice
Idioma inglês
Editora Knopf
Páginas 448
ISBN 978-0679405283
Edição portuguesa
Tradução Europa-América
Editora Teresa de Sousa Gomes
Lançamento 1994
Páginas 414
ISBN 972-1-03812-1

The Tale of the Body Thief (O Ladrão de Corpos) é um volume da série Crônicas Vampirescas da escritora Anne Rice, que possui como personagem principal o vampiro Lestat de Lioncourt, e publicado originalmente em 1992.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Nesse volume da série Lestat narra uma de suas aventuras que começa quando um mortal, Raglan James, vai até ele com uma proposta: Trocar de corpo por um breve período de tempo. Lestat acha atraente a idéia de voltar a viver em um corpo mortal e aceita, mas o audacioso James foge com o corpo vampírico do outro. Lestat, ansiando por recuperar seu corpo, procura por Louis de Pointe du Lac para transformá-lo em vampiro, mas este se recusa a fazê-lo, dizendo a Lestat que o fato de voltar a ser mortal é uma dádiva.

Adaptação para o cinema[editar | editar código-fonte]

Anne anunciou através de seu perfil do Facebook em 07 de fevereiro de 2012 que Imagine Entertainment, produtora de Ron Howard e Brian Grazer, empresa de produção cinematográfica, já adquiriu os direitos cinematográficos para o romance.