Threshold (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde junho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Threshold (br:Primeiro Contato) é uma série americana produzida pela CBS, exibida pela primeira vez nos Estados Unidos em setembro de 2005. O tema gira em torno de criação de uma equipe governamental liderado pela doutora Molly Caffrey para conter uma potencial invasão alienígena. A série foi cancelada em novembro de 2005. A série foi exibida no Brasil por AXN e SBT.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Uma sonda alienígena para em pleno mar da Coreia próximo a um navio mercante norte-americano, o Bighorn. A tripulação, afetada por um sinal estranho, morre, mas um pequeno grupo sobrevive. Mas não são humanos, são os convidados de uma poderosa raça alienígena que pretende "converter" a humanidade. Com uma força sobre-humana e mentalidade nova, as pessoas infectadas serão dedicados de corpo e alma para espalhar o sinal e infectar todo o planeta.

Ainda que não sja fácil, visto que o governo tenha preparado um plano para contê-los: o protocolo Threshold. Uma equipe de especialistas liderada pela Dra. Molly Caffrey (Carla Gugino) irá procurar, encontrar e capturar os infectados, frustrando os planos de expansão.

Juntamente com o conselheiro de Segurança Nacional J.T. Baylock (Charles S. Dutton) e agindo em segredo, a doutora Caffrey recruta o legista da NASA Nigel Fenway (Brent Spiner), o engenheiro aeroespacial Lucas Pegg (Rob Benedict) e o matemático e linguista Arthur Ramsey (Peter Dinklage). A equipe se completa com o agente especial Cavennaugh (Brian Van Holt), responsável pela segurança do grupo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

  1. Trees Made of Glass: Part 1
  2. Trees Made of Glass: Part 2
  3. Blood of the Children
  4. The Burning
  5. Shock
  6. Pulse
  7. The Order
  8. Revelations
  9. Progeny
  10. The Crossing
  11. Outbreak
  12. Vigilante
  13. Alienville

Links externos[editar | editar código-fonte]