TuS Dornberg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nome TuS Dornberg
Fundação 1902
Estádio Mühlenbrink
Capacidade 3.000
Treinador(a) Frederic Kollmeier
Competição Oberliga Westfalen (V)
Website Site oficial
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Turn- und Sportverein Dornberg 02 e.V. é uma agremiação esportiva alemã, fundada em 1902, sediada em Bielefeld, na Renânia do Norte-Vestfália.

Além do futebol, possui departamentos de ginástica, vôlei e badminton.

História[editar | editar código-fonte]

O TuS avançou para a Bezirksliga, em 1975, e na temporada seguinte chegou à Landesliga Westfalen (IV). Conquistou resultados medianos, sendo a sua melhor colocação um nono lugar em 1979-1980. No entanto, dois rebaixamentos sucessivos fizeram com que retornasse à A Klasse em 1982.

A equipe retornou à Bezirksliga por uma única temporada, em 1994-1995, antes que os problemas financeiros o levassem à Kreisliga C-Klasse , o nível mais baixo no estado.

A sorte, contudo, começou a mudar em 1999 a partir do apoio de um grupo de patrocinadores liderados pelo apresentador Hans-Hermann Gockel. O TuS ganhou cinco promoções consecutivas e, em 2004, subiu para a Westfalen Verbandsliga (V). Uma grande parte do crédito para o sucesso da equipe deveu-se ao atacante Tony Agyemang que marcou 150 gols ao longo das cinco temporadas.

O salto para a quinta divisão, no entanto, foi demais para o clube, que imediatamente caiu de volta para a Landesliga (VI). O time não foi capaz de projetar um retorno à Verbandsliga na temporada seguinte, terminando em segundo lugar, cinco pontos atrás do campeão SC Wiedenbrück 2000. Depois de um resultado mediano em 2007-2008, o Dornberg ganhou a promoção para o que havia se tornado a Westfalenliga (VI), o segundo maior nível no estado. Ganhou finalmente o título em 2011 e avançou para a NRW-Liga (V).

Títulos[editar | editar código-fonte]

Cronologia recente[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]