Twickenham

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O frente de York House em Twickenham.
The Stoop em Twickenham.

Twickenham é um distrito do borough de Richmond upon Thames, a sudoeste de Londres. É a locação dos paços do concelho do borough, em uma casa grande chamada York House. Twickenham é mais conhecido por o seu estádio de rugby, o Estádio de Twickenham, que é situado ao norte do distrito. Porém, o distrito tem também outro estádio de rugby menos conhecido, The Stoop, que é a casa de Harlequin Football Club, é e situado no sul do Estádio de Twickenham.

Foi em Twickenham que viveu e faleceu El Rei Dom Manuel II, último rei de Portugal, após ter sido forçado a sair do país devido à implantação da República. Na zona da sua residência, entretanto demolida, ainda se podem encontrar a Manoel Road, Lisbon Avenue, Augusta Road e Portugal Gardens. Em a igreja católica de Santiago Maior (em inglês Catholic Church of Saint James), em Pope's Grove, a sur de Twickenham, tem memoriais a isso rei, quem adorava aqui.[1]

Outro rei que viveu em exil em Twickenham foi Luís Filipe de França, Duque de Orléans, em a casa hoje chamada Orleans House. O autor e poeta inglês Alexander Pope viveu em Twickenham. É sepultado na igreja anglicana da cidade. A sea casa foi demolida é uma escola ocupa o sitio, mas a gruta (Pope's Grotto) sobreviva.[2] Twickenham foi a casa do compositor polonês Andrzej Panufnik também.

Referências

  1. King Manuel II of Portugal - The Twickenham Museum (em inglês). Museu de Twickenham. Página visitada em 2 de julho de 2013.
  2. Alexander Pope's Grotto, Twickenham (em inglês). Museu de Twickenham. Página visitada em 2 de julho de 2013.