Um Instante de Inocência

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Num Va Goldum
Um minuto de Inocência (PT)
Um Instante de Inocência (BR)
 Irã/ França
1996 • cor • 78 min 
Direção Mohsen Makhmalbaff
Roteiro Mohsen Makhmalbaff
Elenco Mirhadi Tayebi
Emir Kusturica
Mohsen Makhmalbaf
Ali Bakhsi
Ammar Tafti
Maryam Mohamadamini
Género Pseudodocumentário
Drama
Romance<
Idioma persa

Um Instante de Inocência (Num Va Goldum) é um filme de 1996 de roteiro e direção do persa Mohsen Makhmalbaff.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Durante o regime do , quando Mohsen Makhmalbaf é um guerrilheiro de 17 anos, junto com uma menina, que é um guerrilheiro, assim eles atacarem um policial para desarmá-lo. A polícia e Makhmalbaf ferem uns aos outros ea menina desaparece.

20 anos depois, quando Makhmalbaf é um diretor de 37 anos e dá um suplemento do jornal para a escolha do elenco de "Salaam Cinema", o ex-policial vai à casa de Makhmalbaf e envia uma mensagem para Makhmalbaf através de sua filha mais nova "Hana" e pede para um papel no cinema. Makhmalbaf decide fazer um filme sobre o desarmamento que aconteceu há 20 anos da exibição de hoje. Ele escolhe um homem de 17 anos de idade jovem para desempenhar o seu papel quando ele era jovem. Em seguida, cada um deles segue sua própria juventude com uma câmera separados para controlar a verdade no método que o incidente tinha ocorrido 20 anos atrás. Ambos chegar ao local do desarmamento a partir de duas direções diferentes, mas o 17 - ano de idade jovem, a quem desempenha o papel da juventude Makhmalbaf, não está disposta a agir com violência e ferir o policial, mesmo que por justiça. Por outro lado, torna-se óbvio que o policial, que não sabia sobre o incidente de ataque, tinha caído no amor lento por lento, com a menina de guerrilha que veio junto com Makhmalbaf para desarmá-lo, que era na verdade prima de Mohsen. E mesmo quando ele se fere e fica inconsciente ele não descobrir o segredo da menina e que ele tinha levado a tristeza do que o amor em seu coração há 20 anos e ele estava olhando para o seu amor perdido todos esses anos. E agora que ele percebeu a verdade, ele reage em relação a 20 anos que ele perdeu.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Mohsen Makhmalbaff interpretou ele mesmo.
Ator / Atriz Personagem
Mohsen Makhmalbaff Ele mesmo
Behzad Dorani Homem de Óculos Escuros
Ali Bakhsi O jovem policial
Miryam Mohamadini Amada do Policial
Amar Tafti Ele mesmo
Mhyradi Tayebi Policial
Moharram Zaynalzadeh Ele mesmo

No Irã[editar | editar código-fonte]

O filme foi feito em 1996 quando o cinema do Irã dava seus primeiros passos, por isso Makhmalbaff ficou famoso por seus filmes da época de Ouro do cinema do Oriente Médio.

Seu nome foi glorificado por grandes nomes do cinema e literatura.

Mas o mesmo regime que o havia libertado da prisão proibiu seu filme de ser exibido.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O filme é baseado em fatos reais. O título se chama assim porque o policial tentou testar a inocência do ator que o interpretou quando jovem pedindo para esfaqua-lo.


Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre cinema iraniano ou um cineasta iraniano, integrado ao projeto sobre Cinema, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.