Usuário(a):Gorky28/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Centro de Biologia Molecular e Ambiental da Universidade do Minho (sigla: CBMA), é uma instituição de investigação da Universidade do Minho, criada em 2008, sedeada em Braga, Portugal, mais precisamente no Campus de Gualtar, no Edifício da Escola de Ciências da Universidade do Minho.

O CBMA desenvolve investigação de excelência orientada para a resolução de problemas, conduzindo a novas ferramentas e estratégias, com impacto nos setores Ambiental, Biotecnológico, Saúde, Agroalimentar e Industrial. Ao abordar a complexidade dos sistemas biológicos em diferentes níveis de organização, das moléculas à biosfera, a investigação realizada no CBMA permite uma abordagem de biologia Integrativa para tratar de questões de biossustentabilidade, que abrangem diferentes perspetivas da biodiversidade.

Para além da investigação o CBMA tem como missão a formação pós-graduada em Ciências Biológicas, assim como, a promoção da literacia científica e da transferência de conhecimento a nível nacional e internacional. O CBMA é constituído por uma equipa multidisciplinar composta por cerca de 94 pessoas, entre os quais x são investigadores doutorados e 37 são estudantes de doutoramento.

Em parceria com o Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Estruturas de Engenharia (ISISE) o CBMA é um dos fundadores do Instituto de Ciência e Inovação para a Bio - Sustentabilidade (IB-S), inaugurado em outubro de 2016.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]