Usuário(a):Sandracmarchesano/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O transtorno do processamento auditivo (DPA), também conhecido como transtorno do processamento auditivo central (DPAC), é um termo genérico para uma variedade de distúrbios que afetam a forma como o cérebro processa as informações enviadas pela audição.[1] Os Indivíduos com DPA têm geralmente estrutura e função do ouvido externo, médio e interno normais (audição periférica). No entanto, eles não conseguem processar as informações e ouvir da mesma forma que os outros, o que provoca dificuldade para reconhecer e interpretar os sons, especialmente os sons que compõem a fala. Sabe-se que estas dificuldades decorrem de disfunção no sistema nervoso central.

Referências

  1. American Academy of Audiology. «Clinical Practice Guidelines: Diagnosis, Treatment and Management of Children and Adults with Central Auditory» (PDF). Consultado em 16 January 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Categoria:Dislexia Categoria:Transtornos de aprendizagem Categoria:Doenças neurológicas Categoria:Comunicação oral Categoria:Fonologia Categoria:Educação especial