Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Valadares GV/A Bailarina (filme de 2016)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Valadares GV/A Bailarina (filme de 2016)
A Bailarina
 (BRA)
Ballerina (2016 film).png
Pôset
Canada
France
89 minutes min 
Direção
  • Éric Summer * Éric Warin
Roteiro
Música Klaus Badelt
Cinematografia Jericca Cleland
Diretor de fotografia Jericca Cleland
Edição Yvann Thibaudeau
Distribuição
Lançamento
  • 19 de outubro de 2016 (2016-10-19) (Mon premier Festival)
  • 14 de dezembro de 2016 (2016-12-14) (France)
  • 24 de fevereiro de 2017 (2017-02-24) (Canada)
Idioma english
Orçamento $30 million
Receita $57.5 million[1]

Bailarina (promovido como Leap!  nos EUA) é um filme Francês-Canadense de animação 3-D de 2016 da Gaumont e da Entertainment One. Dirigido por Éric Verão e Éric Warin. O roteiro, por Verão, Carol Nobre e Laurent Zeitoun, com composição de Klaus Badelt, é sobre uma pobre menina órfã que sonha em se tornar uma bailarina e tem a chance de fazer um teste para o célebre da escola de Paris Opera Ballet.

As estrelas de cinema as vozes de Elle Fanning, Dane DeHaan, Maddie Ziegler e Carly Rae Jepsen. Ele foi lançado nos cinemas na França e o reino UNIDO em dezembro de 2016, seguida pelas versões em vários países durante os vários meses, incluindo Canadá, em fevereiro de 2017. O filme está previsto para ser lançado NOS eua em 30 de agosto de 2017, sob o título de Salto!, com Nat Wolff, substituindo DeHaan, e Kate McKinnon e Mel Brooks, acrescentou.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na década de 1880, de 11 anos, Félicie (Elle Fanning), uma pobre menina órfã que sonha em se tornar uma bailarina, mas não possui treinamento formal, foge de seu orfanato na zona rural da Bretanha com seu melhor amigo, Victor (Dane DeHaan), um jovem inventor. Juntos eles vão para Paris bonita, mas eles logo se tornam separados, e Victor torna-se um office-boy na Gustave Eiffel's workshop. Félicie se depara com a célebre escola de Paris Opera Ballet, onde o guarda pega sua invasão. Ela é resgatada por um misterioso detergente com um limp, Odette (Carly Rae Jepsen), que concorda em deixar Félicie ficar com ela, até que ela fica nos pés. Odette funciona para Régine Le Haut (Julie Khaner), um rico proprietário do restaurante. Enquanto ajudando a Odette limpo, Félicie spies Regine filha, Camillle (Maddie Ziegler), praticando balé. Camille vê Félicie, insultos ela, e lança Félicie da caixa de música para fora da janela, quebrando-o. Como Félicie leva-lo para Victor para reparar, ela intercepta o carteiro que traz uma letra da Ópera, admitindo-Camille para a escola de ballet do teatro; na sua raiva, ela pega a carta e decide assumir de Camille identidade para entrar no Opera e realizar seu sonho, enquanto a ficar para trás em Camille.

Odette concorda mentor Félicie, que mais tarde descobre que Odette era uma ex - bailarina. Félicie encontra sua formação, e de fazer amigos na escola de ballet do teatro entre os seus colegas, muito difícil. Mérante (Terrence Scammell), a escola é exigente, coreógrafo, anuncia que uma das meninas da turma será a escolhida para dançar Clara em O quebra-nozes. Ele descarta o pior dançarino em sala de aula cada dia. Félicie melhora a cada dia e por pouco evita a eliminação, mas um par de dias antes da final, a eliminação, a sua mentira é descoberta. Mérante decide admitir Camille para a classe, além de deixar Félicie estadia. A noite antes da eliminação final, ela negligencia a formação para ir em uma data com Rudi, um menino bonito da escola, que perturba Odette. Victor vê Félicie com Rudi, e ele e Félicie argumentar. No dia seguinte, Félicie é incapaz de realizar o bem, e a parte de Clara vai para Camille.

Félicie retorna para seu orfanato, tendo perdido o seu espírito. Ela sonha quando sua falecida mãe deu-lhe a caixa de música. Ela decide retornar a Paris para ajudar a Odette e pediu desculpas para Victor. Durante a limpeza do palco, Félicie encontra Camille, e eles se envolvem em uma batalha de dança que é testemunhado por todos os alunos, Odette e Mérante. Félicie faz um fouetté através de uma linha de escadas, enquanto Camille não é possível. Mérante abordagens, as duas meninas e pede-lhes por que eles dançam, para que Camille admite que ela dança só porque sua mãe diz para ela, e diz que Félicie devem dança Clara. Ao falar com Victor na Torre Eiffel, ela conhece Régine, que tenta empurrar Félicie fora uma estátua, mas Victor salva-la, e eles chegam em tempo para o seu desempenho. Félicie obrigado Victor por sua ajuda e sobe ao palco para executar.

Elenco de dublagem[editar | editar código-fonte]

  • Elle Fanning como Félicie Chapeleiro, uma garota órfã com sonhos de se tornar uma bailarina
  • Dane DeHaan (Nat Wolff, na versão Americana) como Victor, um jovem aspirante a inventor e Félicie melhor amigo[2]
  • Maddie Ziegler como Camille Le Haut, Félicie arrogante rival na escola de ballet do teatro
  • Carly Rae Jepsen, como Odette, uma misteriosa zelador e ex-bailarina que ajuda a Félicie
  • Terrence Scammell como Mérante, um exigente professor de ballet
  • Julie Khaner como Régine Le Haut, de Camille rico, escarnecedora mãe[3]
  • Mel Brooks (versão Americana só) como M. Luteau, o supervisor do orfanato onde Félicie e Victor viveu.
  • Kate McKinnon (versão Americana só) como Camille escarnecedora mãe Régine Le Haut, Madre Superiora e Félicie mãe[4]

Há também uma versão em francês do filme, com as vozes de Camille Cottin como Félicie e Malik Bentalha , como Victor, que estreou na França em 14 de dezembro de 2016.[5]

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme foi produzido no L'Atelier de Animação em Montreal, Quebec, Canadá.[6] Os cineastas utilizado (chave de quadro de animação de Aurélie Dupont e Jérémie Bélingard, duas estrelas dançarinos do Paris Opera Ballet, para traduzir realista coreografia de dança para o filme de animação.[7] Dupont tornou-se , de facto, coreógrafo do filme, sequências de dança.

Música[editar | editar código-fonte]

O álbum de trilha sonora foi lançado internacionalmente pela Gaumont em 12 de dezembro de 2016. O álbum apresenta tanto o filme, a trilha sonora original composta por Klaus Badelt, e músicas de outros artistas que são usados no filme.[8] O filme também apresenta músicas que não estão incluídos no álbum, como "Cortar o Sentimento de" e "Runaways" por Jepsen e "Mala de viagem" pelo Sia.[9]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

N.º Título Duração

Release[editar | editar código-fonte]

O filme estreou no Mon premier Festival em 19 de outubro de 2016,[10] e foi lançado na França e o reino UNIDO em dezembro de 2016.[11][12] Inúmeros lançamentos seguido em todo o mundo.[1] Um Entretenimento de distribuir o filme no Canadá, com a versão teatral com início em 24 de fevereiro de 2017, em Quebec,[13] e 3 de Março de 2017 em outro lugar no Canadá.[14][15]

Em Maio de 2016, A Weinstein Company adquiridas, NOS direitos de distribuição para o filme. UM lançamento NOS estados unidos foi marcada para 3 de Março de 2017, sob o título de Salto![16] O lançamento, posteriormente, foi adiado para 21 de abril de 2017,[17] seguido adicionais de fundição de anúncios de Wolff, Brooks, e McKinnon. em seguida, foi empurrado de volta para 30 de agosto de 2017.[18][19]

Recepção[editar | editar código-fonte]

No Rotten tomatoes, o filme recebeu uma crítica de classificação de 79%, com base em 29 avaliações, com uma classificação média de 5.9/10.[20] Melissa Stewart de Insights revista da Austrália, chamou o filme de "uma comovente aventura. ... Com a animação de capturar a elegância de balé, é difícil não ficar fascinado pela piruetas e grand jetés. ... [Félicie] viagem, terá um impacto positivo para qualquer um que tenha experimentado o aguilhão da falha e tentando descobrir como saltar de volta. Tudo isso ocorre enquanto o humor é escorria ao longo do filme, tornando-o agradável para as crianças e seus pais. ... [T]ele temas de lutar por sua paixão e sonhos é atemporal."[21] Mike McCahill do The Guardian escreveu: "atentamente, com um design atraente, com um verdadeiro olho para a luz atingir os edifícios de uma cidade em construção, mas um tom mais Cisne Negro em seu DNA poderia ter feito a final feliz menos inevitável e sua pep menos repetitivo."[22]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b "Leap!: Foreign", Box Office Mojo, accessed June 13, 2017
  2. Calvario, Liz.
  3. Smith, Damon.
  4. http://deadline.com/2017/03/leap-movie-kate-mckinnon-elle-fanning-mel-brooks-sia-1202043910  Em falta ou vazio |título= (ajuda)Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  5. Benamon, Sophie.
  6. «Cannes: Weinstein Co. Acquires U.S. Rights to Gaumont's Animated Film Ballerina (EXCLUSIVE)». Variety 
  7. Tanya.
  8. http://filmmusicreporter.com/2016/12/10/ballerina-soundtrack-details/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  9. http://www.billboard.com/articles/columns/pop/7809483/carly-rae-jepsen-cut-to-the-feeling-listen-leap  Em falta ou vazio |título= (ajuda)Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  10. http://www.monpremierfestival.org/fr/programmes/ouverture2016.html  Em falta ou vazio |título= (ajuda)Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  11. «Maddie Ziegler and Elle Fanning's New Ballerina Movie Trailer Is Here». Teen Vogue 
  12. Billington, Alex.
  13. «Ballerina: le Québec entre dans l'animation». Canoe.ca 
  14. «Ballerina-Showtimes & Trailer-Landmark Cinemas». Landmark Cinemas 
  15. «eOne Films Canada - Film Listings». Entertainment One Films Canada 
  16. Milligan, Mercedes.
  17. D'Alessandro, Anthony.
  18. http://www.hollywoodreporter.com/news/elle-fanning-animated-movie-leap-shifts-release-date-989560  Em falta ou vazio |título= (ajuda)Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  19. «The Weinstein Company» 
  20. «Leap! (Ballerina) (2017)» 
  21. Stewart, Melissa.
  22. McCahill, Mike.

[[Categoria:Filmes de aventura da década de 2010]] [[Categoria:Filmes de comédia musical da década de 2010]] [[Categoria:Filmes de 2016]] [[Categoria:Filmes do Canadá]] [[Categoria:Filmes em língua inglesa]] [[Categoria:Filmes da Entertainment One]] [[Categoria:Filmes ambientados em Paris]] [[Categoria:Filmes ambientados na década de 1880]] [[Categoria:Filmes da França]] [[Categoria:Filmes da The Weinstein Company]]