Usuário(a):Watergunboy/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

transfinissimas (Porto, Dezembro de 2015) é um grupo ativista indie pop electrónico de suporte coletivo com o propósito de partilha de emoções e ações geralmente causando sorrisos.

Origem[editar | editar código-fonte]

Devido ao vicio não saudável do fundador, Tomás Guedes, de criar grupos de facebook, as transfinissimas começaram dias antes da passagem de ano de 2015/16 com intuito de planear a saída. Os participantes iniciais foram Filipa Barros, Sofia Santos e o fundador, Tomás Guedes. Nesta altura a conversa tinha o nome de "tramzudas".

Ano Novo - Mário[editar | editar código-fonte]

Depois de as transfinissimas se encontrarem no Porto para celebrarem o novo ano, conhecem uma pessoa que, futuramente, viria a tornar-se o membro principal, Mário "João Gouveia" Brás. As participantes, já minadas da noite, sentem uma conexão com o Mário, e após vários eventos como os anos do Tomás e a visualização do filme "Mustang" na Casa das Artes, decidem adicionar Mário à conversa. A partir da nova adição o grupo passa a chamar-se "transfinissimas" e são colocadas alcunhas a cada um dos membros:

Nova Era - Matilde[editar | editar código-fonte]

Após várias conexões efetuadas, uma quinta participante é adicionada ao grupo, Matilde Couto. Mas após más relações com outros participantes sai de livre vontade e as "transfinissimas"" continuem

Revolução - Saida de Sofia, Entrada de Kati[editar | editar código-fonte]

Sofia Santos deixa de comunicar como praticava a partilhar e informação pessoal e após algumas faltas notadas, é eliminada por Tomás Guedes. No mesmo dia, e sem a intenção de substituir Sofia, Kati Perro é adicionada ao grupo e é dada a alcunha da kati não capri.

Atualmente[editar | editar código-fonte]

Partilham informação e apoio diariamente. Filipa e Tomás namoram enquanto Kati e Mário estarão para sempre solteiros.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Categoria:Naturais do Porto Categoria:Feministas