Usuário(a) Discussão:Alejandro El Loco

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Roberto M Alonso!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Chronus (discussão) 12h03min de 18 de abril de 2015 (UTC)[responder]

Chronus, desde já agradeço a ajuda e, com os tópicos acima, estou começando a entender o funcionamento da Wikipedia. Entrei há pouco menos ou pouco mais de uma semana e as regras da Wikipedia são bastante complexas para o iniciante. Sem dúvida, só os tópicos acima já são, certamente, uma longa leitura. Aos poucos estou me adaptando às novas regras, as quais não pretendo descumprir. Aos poucos, estou adaptando meus próprios textos, inserindo aspas e citando as fontes, inclusive eliminando pontos da minha escrita que pudessem evidenciar protestos, emoções, crenças, pontos de vista.
Adaptar-se às novas regras, que são muitas na Wikipédia, ainda requer algum tempo. O interessante de toda escrita é a de que, quando houver mais de um autor de alguma obra literária tratando de um determinado tema, todos os autores, inclusive o biografado, se também ele for autor de um livro, possam ter o mesmo espaço. Isso confere ao leitor a oportunidade de conhecer toda a amplitude do tema tratado e tirar suas próprias conclusões.
Depois de pesquisar e entender o que significa CPU - do que fui acusado por outro usuário - esclareço que, além do tópico sobre Che Guevara, estou trabalhando no tópico sobre o General Surena, do Império Parta, o qual estou pesquisando e desenvolvendo. Em pouco mais ou pouco menos de uma semana, acho que dois trabalhos se enquadram dentro de um padrão de razoabilidade. Estou procurando, também, ver matérias ou tópicos que ainda não existem na Wikipedia, para contribuir com o projeto.
E sobre o excesso de edições - de que me acusam outros usuários - é porque, muitas vezes o texto é longo e alguns detalhes escapam, por mais cuidado que se tome. Na hora a pessoa não consegue pensar e lembrar de tudo.
Estava interessado apenas em desenvolver um trabalho, portanto, se a falta de experiência trouxe qualquer tipo de dissabor a quem quer que seja, peço sinceras desculpas. Como disse, as regras da Wikipedia são muitas e levam certamente mais do que uma semana para serem compreendidas.
No entanto, há coisas que eu não aceito, não consigo aceitar. Não posso expor crenças, idéias, mas existe o moralmente correto e o que não é correto na escrita literária (não estou me referindo a usuários da Wikipedia, estou me referindo a autores de livros). Ataques a pessoas falecidas, principalmente quando são duvidosos ou, quando a obra literária se presta a interesses escusos, soam muito mal para mim. Existem diversos personagens históricos, brasileiros ou estrangeiros, que eu não aprecio, mas tenho que respeitar a memória dessas pessoas falecidas. Essas pessoas têm familiares. Eu não posso sair por aí dizendo "x" ou "y" das pessoas que eu não gosto. Posso até dizer o fato, mas se esse fato for negativo, então é preciso ter muito cuidado.
É como o caso de Che Guevara: Jon Lee Anderson diz que, após o disparo, Che teria ouvido Eutímio, que tinha uma bala de calibre .32 alojada no cérebro, dizer, numa voz firme e destituída de medo: "Arranque logo esse relógio ... que diferença faz ..." Ou, como no caso de Alejandro Pietro Blanco, que diz que o executor de Eutímio era outro comandante e não Che Guevara (Alejandro Pietro Blanco, numa obra intitulada Fulano de Tal, "...Cuspirei na Tua Tumba", pp. 189-195). Ou, em outra versão, narrada por Alejandro Pietro Blanco e atribuída a Che Guevara, de que o executor de Eutímio Guerra foi o soldado Universo Sanchez. E a verdade é que ninguém tem certeza de nada. Esses tipos de citações de trechos de obras literárias duvidosas ou que não se sustentam em seus próprios termos deveriam ser evitadas aqui na Wikipedia. Há autores que não têm simpatia alguma pelos biografados, porém são autores honestos, que narram o fato sem achincalhar a memória dessas pessoas. E não se trata dessa ou daquela pessoa. Se trata de respeitar qualquer pessoa que tenha falecido, pois não estão presentes para se defender. E o mesmo respeito é devido à imagem e honra de pessoas vivas.
Se os textos por mim editados no passado tiverem o condão de ter ferido as regras da Wikipedia de tal forma que se torne necessário me impor uma penalidade, a aceitarei e, se for necessário, retiro-me da Wikipedia, sem discutir. Para ser sincero, sem querer magoar nem ofender ninguém, já me arrependi de ter aberto uma conta na Wikipedia. Se fosse possível cancelar a minha conta, excluindo e, com isso, preservando meu nome, isso já seria ótimo para mim. Seria o alívio de um fardo que já está ficando pesado demais. Eu perdi todo o gosto pela Wikipedia. Só queria ver meu nome alterado (já fiz o pedido) ou, melhor ainda, excluído. Sinceramente, gostaria muito de negociar a exclusão do meu perfil da Wikipedia.
Peço vênia a vc, Chronus, que parece ser uma pessoa razoável, para expor esse ponto de vista e, se vc tiver os poderes necessários para tanto, solicito a exclusão da minha conta. Se isso não for possível, solicito a alteração de meu nome e eu me prontifico a não entrar mais na Wikipedia.
Sem mais coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.
[[Roberto M Alonso (discussão) 21h37min de 18 de abril de 2015 (UTC)]][responder]
@Chronus. G.M (discussão) 22h28min de 18 de abril de 2015 (UTC)[responder]