Usuário:Manuel Anastácio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


 
"Por uma Wikipédia LIVRE!"
Lago bolsena tramonto.jpg
Diz NÃO ao Fair Use tu também


Wikistress3D 3 v3 pt.jpg

Mensagem[editar | editar código-fonte]

Por aqui há 3683 dias.

Medalha de carrasca[editar | editar código-fonte]

NÃO ao Fair Use
A nova imagem da Medalha de carrasca, gentilmente aprimorada pelo GAD, mantém os elementos que presidiram à criação da original. Uso como símbolo o pinheiro (a árvore que serviu para construir os barcos que, por sua vez, contruíram a lusofonia - alusão a Portugal como gérmen). Existe também uma referência ao sol, aludido no botão terminal e nos raios verdes, juntando as duas cores que identificam o Brasil - país a que me liguei fortemente, graças à Wikipédia.

Galardoados com o prémio:

Nota: quem for galardoado com este prémio é livre de não o aceitar. Nesse, caso, peço que mo diga, para que nesse mês fique a menção: "não atribuído". Eu colocarei o prémio no local que achar mais apropriado da página do usuário mas, se quiserem mudar o prémio para outro local, poderão fazê-lo (como é óbvio). Se preferirem, poderão apagá-la também.

Nota: a medalha dada ao JP em 2008 foi dada apenas pelas gargalhadas que ele me tem proporcionado. De modo algum representa qualquer reconhecimento do seu trabalho como Wikipedista.

Apresentação[editar | editar código-fonte]

Eu, apenas eu.

Projectos[editar | editar código-fonte]

Costumo contribuir em todas as áreas, mas pretendo nos próximos tempos (anos, décadas???):

  • Organizar (que aquilo está uma vergonha), expandir, corrigir e azular a lista de nomes da mitologia greco-romana;
  • Criar os artigos essenciais que qualquer enciclopédia deve ter e que a nossa ainda não tem. Para isso, vou recorrendo aos verbetes de outras obras de referência - por isso não se admire se fizer muitos artigos começados pela letra A (é um critério como outro qualquer);
  • Criar artigos para todas as espécies animais/vegetais que puder;
  • Fazer artigos para as belas imagens de Haeckel, na sua Kunstformen der Natur...

Prateleira de troféus[editar | editar código-fonte]

WikiDestaque
de Ouro
Goldenwiki 2.png
1º lugar do
3º WikiConcurso


Schlaegel und eisen-sign of mining.svg Caro Manuel Anastácio,

Eu,Marcelo A.,te dou o prêmio Martelo Negro pela sua grande quantidade de artigos editados no domínio principal da Wikipédia lusófona

1º Lugar no WikiPrenda
1.º lugar no 6.º Wikiconcurso

Próximos artigos a receberem a minha intervenção[editar | editar código-fonte]

Citações[editar | editar código-fonte]

"O iogue hindu, lutando por se libertar, identifica-se com a Luz e jamais retorna. Mas ninguém que abraçasse o propósito de servir aos outros se permitiria tal evasão. O objetivo último da busca não será nem evasão nem êxtase, para si mesmo, mas a conquista da sabedoria e do poder para servir aos outros." Joseph Campbell, O poder do mito (leitura recomendada pelo Fernando S. Aldado.)

Huuuuummm... eu acabo de chegar e peço desculpa se não é aqui que deveria contactar consigo, mas kero agradecer o seu elogio, e comentar que entre a postura do iogui e a outra há uma de meio termo, bem harmoniosa, além de que... eu acredito na utilidade das vidas de clausura, quando bem vividas! Quem irradia Luz, como o iogui, leva pela aura ao Mundo a paz a cura e o consolo das almas. Abraça assim toda a gente, e não é apenas útil a alguns poucos. (comentário de Portuguez)


Fair Use[editar | editar código-fonte]

Por que serei sempre contra