Usuário:Millennium bug/Efeldbot

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Robô dançando Coisinha do Pai, de Beth Carvalho, em Marte

Tenho um bot, o Efeldbot. Sua função é ajudar os adminsitradores a executar, com mais rapidez, algumas tarefes administrativas.

  • Linguagem: php
  • Data de registro: ainda não registrado
  • Tarefas: administrativas

Lista de absenteísmo[editar | editar código-fonte]

Esta lista serve para que os administradores tenham facilmente a informação de quem são os editores com estatuto que estão ausentes há aproximadamente "x" tempo ou mais. Aqui está a lista de absenteísmo, tomando em consideração o tempo de seis meses, atualizada hoje, 22 de janeiro de 2012.

Discussões para encerrar (a ser aprovada)[editar | editar código-fonte]

Algumas discussões (bloqueio, administração, eliminação, etc.) podem passar do seu tempo máximo de atividade sem que ninguém perceba. O Efeldbot poderá avisar tais situações (em teste).

Páginas para proteger (a ser aprovada)[editar | editar código-fonte]

Páginas que têm sido vítimas de vandalismo excessivo mas não houve pedido de bloqueio, por falta de vigilantes (em teste).

Avisos de discussão e votação (a ser aprovada)[editar | editar código-fonte]

Muitas discussões e votações são concluídas sem que haja um número de participações compatível com a realidade dos editores que serão influenciados por tais decisões. O Efeldbot pode resolver este problema. Os avisos do que falo aqui são algo mais amplo do que simplesmente avisar aqueles que editaram. Pode-se estabelecer um "grau de parentesco" entre o editor e o tema do artigo, levando em consideração afluentes, links, categorias e mensagens enviadas entre usuários, também considerando se o editor costuma opinar em determinado tipo de debate. Segundo este "grau", seriam dados os avisos. Isto pode ser particularmente importante se estamos prestes a aprovar uma limitação na atividade humana de avisar. É claro que muitos não vão querer receber as mensagens, o que se resolve dando a opção, na primeira mensagem recebida, de desativar o serviço para aquele receptor. Entretanto, para outros tantos, que é o meu caso, me parece que algumas discussões importantes acabam passando sem que se tenha o cuidado de periodicamente visitar as respectivas áreas.

Listas automáticas de candidatos a estatutos[editar | editar código-fonte]

Tal qual ocorre em vários outros projetos, mensalmente podem ser geradas listas de possíveis candidatos a autorrevisor, reversor e eliminador, segundo uma ponderação de critérios. É claro que nem todos os presentes nas listas passarão pela avaliação humana e o contrário também ocorre do mesmo modo: quem não está na lista pode estar apto. Mas tais listas automáticas podem ser uma idéia a ser avaliada.