Usuário Discussão:DAR7/Arquivo Agosto de 2014

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Caro editor, bem-vindo à Wikipédia. Encontramos problemas na edição que fez na página Predefinição:Municípios mais populosos do Amazonas. A edição teve de ser revertida por não ser adequada para a Wikipédia. Se quiser experimentar a funcionalidade de edição pode fazê-lo à vontade na página de testes da Wikipédia. Recomenda-se a leitura das páginas Breve introdução sobre a Wikipédia, O que a Wikipédia não é e Erros comuns na Wikipédia. Obrigado pela compreensão. Vitor MazucoMsg 00h15min de 8 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Re:Zacarias de Góis[editar código-fonte]

Li a introdução e pretendo ler o resto, mas pelo que eu vi está ok. Eu só colocaria aquela imagem datada de 1850 mais abaixo e usaria mais fonte de sites, principalmente sites de estudo e sites do governo, universidades e os links que vou passar abaixo:

Existem também ruas, escolas, pontes, colônias com o nome do biografado.

Desculpe a demora em responder, mas segundo meu histórico de contribuições estive em hiato nos dias 6, 7 e 8 desse mês. Bruno Ishiai (discussão) 16h00min de 10 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Trechos que denotam parcialidade: "estadista de pulso, fundamentalmente um homem de palavra e talento", "e na honestidade", "Era exigente em pulso, prudência e sabedoria.", "sacrificante", "ofuscado o seu nome brilhante", "brilhantes" - nesse caso poderia trocar por "os membros de sua família possuíam um alto grau de instrução", "próprio fato de ser brilhante" - poderia ser "pelo fato de se distinguir intelectualmente", "o fato de ser tradicionalmente honrado pelo seu triunfo era a perfeição do fato de ser moralmente íntegro, que se aliava à grandeza dos méritos intelectuais e competência", "pessoas que pertencem à mais alta distinção", "o admirável", "esperançosa e fiel"
Na vejo necessidade de manter o trecho: "Grande com efeito, pelo seu caráter espirituoso, cordial e íntegro, ele, obviamente, o foi."
A seguinte frase precisa ser reformulada: "Para ele, era possível dar um empurrão restrito à administração na normalidade de sua rotina, e já teria cumprido, essencialmente, o seu dever. Mas não foi isso o que fez. Buscando influência para o futuro e dando diretrizes, deu-as no melhor e no sentido de maior perfeição." Essa frase fica bem em um livro de alguém entusiasmado com a sua publicação, mas como aqui é um enciclopédia tem que haver uma forma de se retirar a empolgação visível no texto.
Ao momento é isso, e use mais sites senão você terá problemas ao usar demais uma determinada obra, lembre-se que diversidade de fontes é um bom caminho para a parcialidade, pois o editor não ficará restrito a apenas a opinião de um autor. Boas edições. Bruno Ishiai (discussão) 01h44min de 13 de agosto de 2014 (UTC)[responder]
Mas em boa parte dos casos que citei acima você terá de retirar as palavras parciais, não tem jeito, você só poderá deixar uma ou duas frases de opinião própria de algum autor se deixar a frase entre aspas e deixar claro que é a opinião de alguém, exemplo disso eu fiz no artigo sobre Tikashi Fukushima. Também não é provável que eu encontre essas frases na internet, pois, quando um assunto é muito específico a maior parte de suas fontes são revistas ou livros, por isso que eu digo para você pesquisar em um maior número de livros, visto que você mora em Curitiba e tem frequenta a Biblioteca Pública do Paraná e tem acesso ao seu acervo. Espero estar ajudando. Bruno Ishiai (discussão) 23h31min de 13 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Notificação de tradução: Mailing lists/List info[editar código-fonte]

Olá Deyvid Setti,

Está a receber esta notificação porque inscreveu-se como tradutor de português do Brasil e espanhol em Meta.

A página Mailing lists/List info está disponível para tradução. Pode traduzir aqui:

A prioridade para esta página é média.


We are re-designing our mailing list information pages and we would very much appreciate if you could please translate a few short phrases so that non-English speakers are able to easily sign up to our Mailing lists. If you have questions about the translation notifications system, ask them here. You can manage your subscription here.

A sua ajuda é bastante apreciada. Tradutores como você podem ajudar a Meta a funcionar como uma verdadeira comunidade multilingue.

Obrigado(a)!

Coordenadores de tradução Meta‎, 00h09min de 19 de agosto de 2014 (UTC)

Notificação de tradução: Letter to Wikimedia Foundation: Superprotect and Media Viewer[editar código-fonte]

Olá Deyvid Setti,

Está a receber esta notificação porque inscreveu-se como tradutor de espanhol em Meta.

A página Letter to Wikimedia Foundation: Superprotect and Media Viewer está disponível para tradução. Pode traduzir aqui:

A prioridade para esta página é baixa.


Not an "official" request, of course, but some other users would be grateful if you could translate this summary of their thinking. Translating something is certainly something useful to do if you're not sure how to contribute to these days' discussions. :-) --Nemo

A sua ajuda é bastante apreciada. Tradutores como você podem ajudar a Meta a funcionar como uma verdadeira comunidade multilingue.

Obrigado(a)!

Coordenadores de tradução Meta‎, 06h59min de 22 de agosto de 2014 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Beto Richa.jpg[editar código-fonte]

O ficheiro/arquivo Beto Richa.jpg foi indicado para eliminação rápida, por não estar de acordo com as políticas de uso restrito de conteúdo. Pelos critérios de eliminação rápida, ficheiros que não informem o detentor dos direitos de autor, fonte ou outra informação requerida pela política podem ser apagados a qualquer momento. Se puder fornecer as informações em falta, assegurando-se de citar o item da política de imagem dentro do qual ele estaria incluído, o ficheiro ou arquivo poderá ser mantido.

Por favor, veja a página Wikipedia:Conteúdo restrito para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como carregamento legítimo. Poderá deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 17h20min de 27 de agosto de 2014 (UTC)[responder]