Usuário Discussão:Vanthorn/Arquivo 2017/Janeiro-Março

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 22 de março de 2017 de Roger7894 no tópico Bloqueio

Wikipedista português[editar código-fonte]

Olá Vanthorn! É sobre a tua Lista de Wikipedistas, o Usuário:Malafaya que estava inactivo voltou olha as contribuições dele aqui. Em relação àquele projecto que estou a desenvolver sobre a história, as estórias e as tradições de Portugal achei um material originário de Horizontes da Memória do José Hermano Saraiva, trata um episódio dito "inédito" e pouco conhecido, a Massacre dos pastores da Covilhã. Abraço, Gato Pretotrovai-me! 18h33min de 7 de janeiro de 2017 (UTC)

Olá Gato obrigado pela informação, vamos ver se o Malafaya continua a contribuir. Gostei do artigo sobre o massacre, seria interessante saber o n.º de mortos. Entretanto adicionei a categoria Covilhã. Bom trabalho! Abraço do Vanthorn® 19h00min de 7 de janeiro de 2017 (UTC)
Vamos ver se o Malafaya continua. Em relação ao artigo, muito obrigado pela adição, em relação ao número de vítimas não se sabe ao certo dado a carência documental daquele tempo, se quiseres ver tens o documental www.youtube.com/watch?v=5UxE5HqURP0 começa no minuto 10:05. Abraço, Gato Pretotrovai-me! 19h22min de 7 de janeiro de 2017 (UTC)
Viva, gente. Eu sou um contribuidor esporádico: ou porque corrijo erros que deteto ao ler artigos, ou por informação nova que adiciono. Se por ativo se entende alguém que contribui com regularidade, eu não o serei. Abraços. Malafaya (discussão) 14h29min de 9 de janeiro de 2017 (UTC)

Café dos administradores[editar código-fonte]

Prezado(a) administrador(a),

Um tópico recentemente aberto no café dos administradores requer a sua atenção. Por favor, caso tenha disponibilidade, acesse a discussão aqui.

Agradeço antecipadamente a sua atenção, RadiX, usando o recurso MassMessage. 01h20min de 15 de janeiro de 2017 (UTC)

Pedido de bloqueio[editar código-fonte]

Realmente as coisas não andam nada bem por aqui, um administrador bloqueia arbitrariamente 2 editores e nada acontece. Outro administrador diz coisas indevidas, me acusa de uso indevido e violação de marcas e direitos autorais e eu ainda sou alvo de pedido de bloqueio do mesmo editor? Para não dizer "Pare de dizer bobeiras sem fundamento" citei uma frase que me veio a mente, sem querer ofender ou difamar o usuário em questão. Foi apenas um "Eta usuário hein" ou um "Ahhhh meu deus do céu!" este foi o sentido da minha frase. Pode ficar tranquilo que aquela discussão é caso resolvido, ja atualizei o PDF em questão que em seguida será carregado no commons. Obrigado pela paciência e acompanhamento imparcial da situação. Rodrigo Padula (discussão) 03h21min de 17 de janeiro de 2017 (UTC)

Padula[editar código-fonte]

Me desculpe, Vanthorn, mas não consegui compreender seu fechamento do pedido. Crês que o Padula, reversor e eliminador, não estava ciente das políticas pertinentes? Devo acreditar que foi coincidência ele citar o autor e título de post que me classifica como analfabeto pago pelo PT para editar a Wikipédia? Chico Venancio (discussão) 11h11min de 17 de janeiro de 2017 (UTC)

@Chicocvenancio: Um bloqueio neste caso seria incendiar ainda mais uma guerra editorial já de si deprimente. Avisei o utilizador em questão e ele compreendeu que comentários sarcásticos não ajudam em nada para um bom ambiente numa discussão já de si acalorada. De qualquer modo você, como qualquer editor, é livre de remover comentários que configurem claro ataque pessoal. Cumprimentos, Vanthorn® 17h07min de 17 de janeiro de 2017 (UTC)
Me entristece que participe do ataque dessa forma. Pelo que posso depreender das suas manifestações identificas o ataque pessoal de um usuário experiente mas coloca o pedido de bloqueio em observação para não "incendiar ainda mais uma guerra editorial". Enfim, cumprimentos. Chico Venancio (discussão) 17h31min de 17 de janeiro de 2017 (UTC)
@Chicocvenancio: Sim, é a minha avaliação do pedido face às circunstâncias e dados existentes. Se está descontente com o desfecho peça uma Discussão de bloqueio. Att., Vanthorn® 17h39min de 17 de janeiro de 2017 (UTC)

Eike Batista[editar código-fonte]

Não estava vandalizando a página, tanto é que eu coloquei a informação sobre a prisão dele, só estava revertendo algumas coisas que pareciam vandalismos. JhonatanRyan (discussão) 23h08min de 26 de janeiro de 2017 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha original
Eu estava corrigindo o texto adicionando uma informação coerente com a cosmovisão cristã, no lugar da visão da autora citada anteriormente. Oseiasal (discussão) 19h17min de 9 de fevereiro de 2017 (UTC)
@Oseiasal: Então coloque isso no Sumário de edição e não remova conteúdo sem justificação. Sds., Vanthorn® 19h27min de 9 de fevereiro de 2017 (UTC)

Hello hello[editar código-fonte]

Olá Vanthorn,

Eu estava a pensar.. Não seria de destacar qualquer coisinha para entrar na PP no centenário das Aparições? Talvez ainda dê tempo... Abraço, -- Darwin Ahoy! 08h48min de 14 de fevereiro de 2017 (UTC)

@Darwinius: Olá meu caro, também pensei nisso. Mas creio que falta no artigo o contexto histórico que é importante. Aliás saiu na Visão um especial sobre as aparições muito interessante que situa os eventos dentro da situação política em Portugal e no mundo na época. A 1.ª Guerra mundial, as conturbações políticas na Rússia, o laicicismo em Portugal, etc.. Se quiseres dar-te a esse trabalho... Abraço! Vanthorn® 17h42min de 14 de fevereiro de 2017 (UTC)
Não, eu sozinho não... Mas é uma pena deixar passar essa oportunidade histórica sem fazer nada... Nem que fosse sobre o Santuário, ou a própria capelinha das aparições? -- Darwin Ahoy! 18h08min de 14 de fevereiro de 2017 (UTC)
@Darwinius: Realmente é uma pena deixar passar este facto histórico e ainda por cima com a visita do Papa... Talvez tentar destacar o do Santuário seja mais fácil? Vanthorn® 18h16min de 14 de fevereiro de 2017 (UTC)
Menos controverso será de certeza. Se estiveres disposto a isso, eu posso ajudar...-- Darwin Ahoy! 18h30min de 14 de fevereiro de 2017 (UTC)
Ok, o que é preciso? Anjo-sozinho quer ajudar? Vanthorn® 18h44min de 14 de fevereiro de 2017 (UTC)
Sim, Darwinius e Vanthorn, é um tema em que estou muito à-vontade. O que pretendem que eu prepare? Alguma ideia ou sugestão? O tempo é que não é muito. De qualquer modo, tenho andado a rever e melhorar todos os artigos relativos às aparições de Fátima e lugares associados às mesmas. Fiz até artigos novos de locais que estavam a faltar. Estou também a contribuir sobre essa matéria em outros idiomas da WP. Anjo Sozinho (discussão) 17h09min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)
@Anjo-sozinho: Penso que pode propor já o artigo Santuário de Fátima para destaque e ajustaremos conforme as sugestões que porventura forem surgindo. Eu e o Darwinius estaremos atentos. Sds., Vanthorn® 18h06min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)
Caros Darwinius e Vanthorn, eu fiz recentemente uma profunda revisão ao artigo do Santuário de Fátima, tanto em termos de informação, como na adição de imagens criteriosamente selecionadas com rigor e cuidado estético. O mesmo para outros artigos relacionados. Para propor para destaque, como devo fazer? Eu sou mais de edições, não domino bem essa parte dos destaques. Um ajuda vossa será bem-vinda. E grato pelo desafio/convite. Anjo Sozinho (discussão) 00h25min de 17 de fevereiro de 2017 (UTC)

───────────────────────── Eu também não sou muito de EADs, se o Vanthorn pudesse abrir, eu preferia. O artigo pelo menos esteticamente parece estar bom, o conteúdo eu ainda não li, mas vou ler e revisar, e ajudar no que puder durante a eleição. Vamos ver se a gente consegue ter isto pronto para o centenário. :)-- Darwin Ahoy! 00h32min de 17 de fevereiro de 2017 (UTC)

@Anjo-sozinho:, @Darwinius: Feito - Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Santuário de Fátima. Sds., Vanthorn® 01h33min de 17 de fevereiro de 2017 (UTC)
Obrigado, meu queridos Darwinius e Vanthorn. Caro Darwin, eu fui fazendo (e estou) o melhor que pude, mas o tempo por vezes não permite mais. Além disso, ando a fazer edições sobre o mesmo assunto nas principais línguas estrangeiras por forma a que exista uma certa homogeneidade a propósito da importância do tema devido ao centenário das aparições. Mas juntos vamos continuar e conseguir! Vanthorn, grato pela abertura do pedido. Um abraço aos dois. Anjo Sozinho (discussão) 12h44min de 17 de fevereiro de 2017 (UTC)
@Anjo-sozinho: Por favor acompanhe o trabalho que se está a realizar em Usuário:Vanthorn/Testes/Santuário de Fátima para ver se conseguimos ter o artigo em condições para propor a AD em Março. Sds., Vanthorn® 20h31min de 18 de fevereiro de 2017 (UTC)
Bem, todas as minhas edições nas fotografias já foram revertidas sem "água vai". O artigo do Santuário de Fátima para destaque, ao que parece, deixou de ser para edição contributiva da comunidade, mas tão só para edição exclusiva de dois usuários. Agradeço ao Vanthorn o seu convite, mas fica difícil para mim contribuir assim. Tinha mais coisas para editar lá, mas já percebi que é tempo perdido, a própria página de discussão já desceu a um nível inaceitável (a troca de "galhardetes" do Tetraktys contra o Darwin foi vergonhosa) e não estou para isto. Fui o editor que mais deu forma aos artigos sobre Fátima nos últimos tempos e agora nem consideração existe. Eliminam, tomam posições não consensuais, editam imagens de outros usuários (para versões piores), etc. Lamento, se isto continuar assim votarei contra o destaque. O artigo deixou de ser da comunidade para ser de dois usuários; para isso existem os blogs. Anjo Sozinho (discussão) 22h41min de 7 de março de 2017 (UTC)

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

Um cafezinho para você![editar código-fonte]

ótimo artigo que você esta criando. Gabrielczank (discussão) 01h22min de 20 de fevereiro de 2017 (UTC)

Agradecia-lhe que...[editar código-fonte]

Corrigisse os disparates que o Usuário Darwinius andou a fazer no artigo João Almeida, já para não falar das ameaças. Se fosse aquilo que ele diz, pesquisa inédita (!!!), você não tinha confirmado o número, eu limitei-me a corrigi-lo. 77.54.27.9 (discussão) 18h11min de 23 de fevereiro de 2017 (UTC)

Ola[editar código-fonte]

Olá, @Vanthorn: Desculpe-me pela a reversão, eu apertei sem querer o botão de reversão, pois estou usando a versão móvel da Wikipédia e pelo celular, todavia peço-lhe que remova o aviso de vandalismo de minha página de discussão, já que foi um engano. Boas Contribuições. (UTC) JOÃO GUILHERM〽E (📩📝) 18h10min de 6 de março de 2017 (UTC)

Convite para participar da discussão de Estratégia do Movimento[editar código-fonte]

Saudações Vanthorn, tudo bem?

Eu estou incumbido de coordenar a discussão de Estratégia do Movimento nas comunidades lusófonas, talvez tenha percebido o tópico que criei na esplanada. Venho aqui lhe convidar a participar por seres o(a) 58° usuário(a) mais ativo(a) nos últimos 30 dias com 938 edições nesse período.

Nesse momento estamos no primeiro ciclo de discussão e é esperado que apresentemos temas importantes para chegarmos a direção que devemos seguir no movimento até 2030. Espero contar com a sua voz nesse processo.

Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para me procurar.

Saudações, Chico Venancio (WMF) (discussão) 19h23min de 21 de março de 2017 (UTC)

Bloqueio[editar código-fonte]

Ola, gostaria de mais informações por você ter me bloqueado. As informações apresentadas não coincidem, são falsas. Por isso gostaria de mais informações pois nunca quebrei nenhuma regra da Wikipedia. ObrigadoRoger7894 (discussão) 22h14min de 22 de março de 2017 (UTC)