Warrant (finanças)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Warrants

Os warrants são valores mobiliários associados a activos como acções, índices ou taxas de câmbio que amplificam os movimentos de preço dos mesmos. Este efeito é denominado efeito de alavanca ou alavancagem. Um warrant confere ao respectivo detentor o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender o activo subjacente a um preço pré-determinado, num período de tempo específico entre a data de aquisição e a data de maturidade. No período que decorre entre a data de admissão e a data de maturidade, os warrants podem ser transaccionados em bolsa de forma semelhante à usada para transacionar acções, proporcionando uma flexibilidade consideravelmente maior doqueaobtidanumasituaçãoemquese investe directamente nestas.

Turbo Warrants

Com os produtos estruturados do tipo Turbo («Turbos»), os investidores com uma visão concreta do mercado poderão colher benefícios mais do que proporcionais, tanto a curto como a longo prazo, decorrentes das oscilações das cotações dos respectivos activos subjacentes. De uma forma quase independente da volatilidade actual e futura do mercado, é possível beneficiar tanto de subidas como de descidas das cotações dos respectivos activos subjacentes, e com um desembolso de capital relativamente reduzido assegurar, por exemplo, uma carteira de investimento, sem necessidade de lidar com parâmetros de opções complexos.

Ícone de esboço Este artigo sobre economia é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.