Wikipédia:Programa de Educação/Embaixadores/Participe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Como se envolver[editar código-fonte]

Tanto estudantes ou novos contribuidores da Wikipédia quanto wikipedistas experientes podem participar do projeto como um embaixador da Wikipédia. Após ter lido as funções dos embaixadores e critérios para participação, deixe seu contato no seguinte formulário e, caso queira ser embaixador online, submeta sua proposta.

  • Estudantes e interessados - se você é estudante e gostaria de participar do Projeto Wikipédia na Universidade atuando como um embaixador de campus ou online, primeiro faça a tutoria online. Se você mora ou puder visitar uma das cidades anfitriãs, haverá um treinamento organizado por outros embaixadores e funcionários da Wikimedia Foundation, e do planejamento com um professor no começo do semestre letivo. Entre em contato com os embaixadores através do email embaixadores-wikipedia arroba googlegroups.com, que eles o auxiliarão como participar.
  • Wikipedistas experientes - se você quer ser um embaixador de campus, por favor, acrescente seu nome como "embaixador interessado" na escola ou universidade para a qual está disponível. Se ela não está listada ainda acrescente-a nessa página. Se for um wikipedista já com experiência e gostaria de ser um embaixador online, responda ao formulário conforme explicado na página dos embaixadores online. Você não precisará passar por um treinamento sobre a Wikipédia, mas precisará ler o material voltado aos embaixadores e participar remotamente ou presencialmente das reuniões no começo do semestre letivo e ao longo do semestre letivo.

Depois de participar do treinamento para embaixador de campus ou online ou atuar efetivamente como tal, obedecendo as principais diretrizes do projeto, por favor, considere adicionar a seguinte userbox na sua página de usuário:

  • Embaixador de câmpus: {{WP:Userbox/Embaixador de campus}}
  • Embaixador online: {{WP:Userbox/Embaixador online}}