Wikipédia:Treinamento/Educadores/Páginas de teste para artigos existentes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
  Treinamento  
 
  Educadores  


          Menu     Recursos     Página 14 de 22

Como usar a páginas de teste para artigos existentes

Recomendação para estudantes

Para revisar um artigo existente, pense em rascunhar as primeiras edições significativas (por ex., uma seção nova ou muito revisada) em uma página de teste. Isto é mais eficaz do que reescrever totalmente um artigo existente na página de teste e substituir o artigo de uma só vez, o que pode antagonizar os outros editores.

Se você usar uma página de teste, coloque um aviso na página de discussão do artigo com um link para a página de teste. Isto permite que os editores interessados publiquem sugestões na página de discussão antes de iniciar o trabalho. Quando você estiver satisfeito com o rascunho, poderá publicar outro aviso na página de discussão do artigo com um link para a página de teste, solicitando comentários antes de editar o artigo em si.

Seu papel como orientador

A fase de trabalho dos artigos sob as páginas de testes é uma boa oportunidade para você, na qualidade de professor, para identificar os problemas recorrentes e orientá-los não apenas na escrita de artigos de qualidade, mas também na identificação de fontes confiáveis. Cabe ainda ajudá-los a não escrever o texto como uma "resenha", mas sim como um artigo enciclopédico, de modo factual e objetivo, de modo simples, mas sem incorrer no simplismo. Cabe ainda atentar para a questão do plágio e do uso de paráfrases muito próximas aos originais.