Wikipédia:WikiTaça/Regras

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
  • 1. Elegibilidade: Serão aceites apenas candidaturas de utilizadores registados. Recentemente, a Wikipédia lusófona estabeleceu que apenas autorrevisores poderiam listar candidaturas de destaque. Para que possa participar no torneio, caso não possua este estatuto e está familiarizado com as políticas e recomendações da Wikipédia, faço o seu pedido de obtenção aqui. De outra forma, poderá na mesma trabalhar nas páginas do projecto, contudo, terá de recorrer ao programa de tutoria e ser guiado por um editor experiente que o possa seguir e indicar os respectivos trabalhos para avaliação da comunidade.
  • 2. Inscrição: Caso cumpra os termos acima redigidos, para activar a sua inscrição deve fazê-lo aqui, onde deverá criar uma sub-página para ser utilizada durante o campeonato. Esta página servirá como boletim pessoal para que o participante coloque todas as suas actividades ao longo das rondas, e posteriormente, a sua validade seja analisada pelos jurados.
  • 3. Execução das tarefas: Em cada actividade, os participantes devem listar no seu boletim as páginas de candidatura que resultaram na promoção dos trabalhos realizados, as ligações dos históricos da predefinição Sabia que? e ainda a ligação interna para a proposta alheia em que tenham avaliado ou opinado. Mais tarde, será feita a validação desses dados pelos membros do júri, que procedem à atribuição de pontos (e bónus, caso se aplique).
  • 4. Punições:
    • 4.1. Os membros do júri reservam-se ao direito de vetar a participação de um utilizador que não cumpra as regras gerais do projecto ou os critérios de elegibilidade descritos no ponto um (1).
    • 4.2. Caso exista algum tipo de abuso do sistema, os jurados poderão penalizar os participantes retirando pontos (conforme a gravidade da acção praticada) ou mesmo expulsar o concorrente do torneio, caso se aplique extrema medida.
    • 4.3. Os próprios concorrentes que reparem em algum abuso que vá contra o espírito do campeonato, poderão denunciar o caso aos membros do júri que tomarão medidas, se aplicável.
  • 5. Prazos: Não serão consideradas as edições feitas fora do prazo de cada ronda.