Wikipédia Discussão:Efemérides/28 de janeiro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Gostaria de fazer uma observação sobre minha edição, já que esqueci de escrever quando salvei: acho que já vi Maitê Proença nesta página ano passado. Tenho quase certeza. Vamos mudar pra não ficar todo ano a mesma coisa. Tito MartinsMSG 01h31min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Isto é para ficar sempre assim para todos os anos. As Eférmides na página princpial é para mostrar acontecimentos relevantes e persongagens relevantes da cultura, ciência, política e assim por adiante. Para ver os restantes, basta carregar no link. PTJoel (discussão) 09h35min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)
Ficar assim para sempre? Por quê? Não existe essa regra. É claro que Maitê Proença pode ser substituída por gente mais qualificada. Yone (discussão) 19h30min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)
Pelo amor de Deus, acham que as eférmides da Wikipédia inglesa são constantemente alteradas? E porque não Maitê Proença que é mais conhecida do que um reles pintor cuja página resume-se a um único parágrafo e uma autêntica lista? Aqui não interessa as "qualificações" mas sim a varidade dos assuntos. Já numa eférmide anterior, quase ia só haver tópicos sobre o Brasil: personalidades e acontecimentos.

Deixai as coisas como estão. Tem que haver sempre alguém a altrar as coisas quando já estão feitas... Assim não dá piada trabalhar aqui. Há muitos artigos principais que precisam de ser melhorados. PTJoel (discussão) 19h44min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • Acontece que "as coisas" podem sempre ser melhoradas. A ortografia, por exemplo. Em primeiro lugar, gostaria de saber o que significa "eférmides". Em segundo lugar, é demonstração de vasta ignorância afirmar que Jackson Pollock é um "reles pintor", e Wikipedia não é instrumento de difusão da ignorância mas de conhecimento. Em terceiro lugar, as "eférmides" mudam simplesmente porque o mundo ainda não acabou. "As coisas" mudam porque existe uma "coisinha" que se chama "processo histórico" e portanto acontecem novas "eférmides" o tempo todo. Não é incrível? Em quarto lugar, ninguém é dono das Efemérides ou de qualquer artigo da wiki-pt e ninguém pode inventar regras por conta própria para monopolizar espaços. Obviamente cada pessoa decide sobre o que prefere editar. Yone (discussão) 00h59min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC) Yone (discussão) 19h58min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)