Wikipédia Discussão:O que é uma wiki

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Este serviço parece interessante, vou me aprofundar mais no assunto. Deveria ter mais coisas sobre Wiki....


Sim. Gostaria de entender melhor tudo isso. É muito interessante

A credibilidade dos conteúdos[editar código-fonte]

Uma simples consulta no Sapo(?), trouxe-me a esta realidade para mim totalmente desconhecida.

Sendo, como parece ter entendido, uma enciclopédia feita ao sabor de contributos espontâneos, uma dúvida me fica: Que credibilidade técnico-científica merecem os textos aqui publicados? Alguma entidade certifica os seus conteúdos?

E, depois destas dúvidas, ocorre-me outra ... quem poderá responder a estas questões?

Certamente alguém confiável ...

Enquanto espero, aproveitarei para mais algumas viagens por estes conteúdos. (213.58.25.172, não assinou)

A credibilidade pode ser verificada por qualquer usuário. Se algum verbete contiver imprecisões, qualquer pessoa poderá corrigi-lo. Bem-vindo! --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 21:40, 5 Outubro 2005 (UTC)

Achei este projeto interessante. Gostaria de saber mais e contribuir.


Queria saber mais sobre este dicionário.

Posso confiar nas infos ja que são editadas por qualquer um ?

achei interessante essa proposta de wiki ,vou aprofundar mais no conteudo do site! Conteúdo em Português, espero encontrar Viva o Brasil.

De fato, é assaz importante o dever de contribuir. Entendi que, sendo livre de qualquer forma, alguém instruído pode fazer mudanças no conteúdo corrigindo assim eventuais erros que possam existir. Mas aí surge outra questão parecida com a primeira: e quanto às pessoas leigas obtendo a informação? Como irão supor que seja falsa? Na verdade, podemos dizer que funciona com base na confiança. Alguém me corrija se eu estiver errado por favor.(Tony Edson)

Você está certíssimo, Tony. Aliás, o que é o saber senão uma cadeia de conhecimentos que se transmite por confiança e credibilidade em seu conteúdo. Provavelmente, estamos falando de uma nova forma de fé. A fé do homem moderno que já não advém de uma crença qualquer sem o menor fundamento, mas de todo um processo de criação coletiva da realidade que é, no fundo, a única forma de se atestar a veracidade e a autenticidade de um conhecimento que possa, verdadeiramente, servir a todos e ser de utilidade absolutamente geral. Fernando A.Moreira

acho interessante o utilizador poder contribuir com o seu conhecimento

(Infelizmente) é inadmissível a uma pessoa """normal""" acreditar em uma informação e não ter a quem processar se a mesma estiver errada. Contudo, os jornais não páram de investir em estudos estatísticos sobre 'que candidato vencerá as eleições para Presidente da República em Outubro' mesmo elas, em sua grande maioria, não acertarem o resultado.Usuário:Marburg 19:06, 20 Junho 2006 (UTC)


Bem eu sei bem o que é uma Wiki ou Enciclopédia, são quase a mesma coisa. User:KnuxD 17h02min de 26 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Gênero de "wiki"[editar código-fonte]

No texto, "wiki" é feminino, mas, no título, é masculino. Qual o gênero de "wiki"?
Se dizemos, "a Wikipédia", talvez devamos dizer "a wiki".—Teles«fale comigo» 07h35min de 14 de dezembro de 2012 (UTC)[responder]