Wikipédia Discussão:Páginas para eliminar/A grande divisão

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Discordo da eliminação[editar código-fonte]

Só conheci a página após o fechamento da votação.

Discordo da eliminação, o artigo deve ser melhorado, mas a Wikipedia em inglês (e em diversas outras versões) traz este tipo de resumos, como pode ser conferido em: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Avatar:_The_Last_Airbender_episodes

Isto confirma que este tipo de artigo é um tópico válido de interesse dos usuários em geral, não deveria ser eliminado devido a preferências pessoais dos votantes nesta eliminação.

--TarcísioTS 18:55, 22 Maio 2007 (UTC)

O motivo alegado para nomeação desta página para eliminação é inconsistente[editar código-fonte]

Como um artigo já existente nas outras versões da Wikipedia pode ser "Sem relevância enciclopédica"?

Acabei de ler a Ajuda:Guia de eliminação/Tutorial de nomeação, esta nomeação para eliminação não seguiu estas indicações:

  • Pesquisa e justificação
  • 1. Tenha em mente que é obrigatório justificar a nomeação, por isso procure sempre pesquisar antes de nomear. Alguns minutos de trabalho no Google podem revelar o assunto de que o verbete trata, e fazer você mudar de opinião a respeito de sua validade para a Wikipédia.
  • Nem é preciso verificar no Google. Basta pesquisar na própria wikipedia para dexcobrir a que artigo esta página deveria estar ligada. Dela é fácil verificar sua existência na wikipedia em outras línguas. Há diversos guias de episódios de séries validados na Wikipedia em português.
  • 2. Procure fornecer dados objetivos ao justificar a nomeação, e evite exprimir preferências pessoais. Links para o Google com o número de hits do título, rankings na Alexa e referências de websites são informações valiosas que ajudam os outros editores a tomarem suas decisões.
  • A única outra indicação de motivos para eliminação entre os comentários da página de eliminação expressa apenas preferências pessoais: "Por mim eliminava-se todos episódios (da maioria das séries existem na wiki)." Duvido que este critério passasse numa votação com participação dos editores da wikipedia interessados nestas séries.

Verifiquei que outra página de episódios desta série de animação já foi eliminado alegando razões similares (A Tempestade).

Esta falta de acolhimento ao trabalho de novos editores não se justifica, são artigos que precisam de aprimoramento, editores como este precisam apenas de alguma colaboração inicial de editores mais experientes.

Reitero aos admnistradores que a razão alegada não se justifica. Incluí na página do artigo os interwikis e a liguei ao artigo principal. A edição do texto ainda precisa ser melhorada, mas não há justificativa válida para sua eliminação.

--TarcísioTS 10:07, 23 Maio 2007 (UTC)

O resultado da votação de eliminação desta página deveria ser cancelado: a justificativa para eliminação não é válida[editar código-fonte]

Considerando os argumentos expostos acima, proponho o cancelamento do resultado desta votação para eliminação.

Independente do resultado da votação, ela é inválida por princípio: a justificativa indicada como motivo para a eliminação da página é uma consideração pessoal, não está de acordo com os critérios adotados na Wikipedia para determinar se a inclusão de um conteúdo é ou não pertinente.

--TarcísioTS 15:04, 23 Maio 2007 (UTC)