Wikipédia:Sanção de insultos/Casos/Usuário:Opinoso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
  • Sanção relativa a usuário Opinoso
Requerimento feito por:

Quissamã (discussão) 03h20min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Argumentação

O usuário Opinoso, procurando atingir-me, em vez de colocar seus insultos costumeiros na minha página de discussão, colocou-os na página de discussão da cidade de Quissamã.

Com isto, ele não ofendeu a mim - que já me acostumei com seu estilo grosseiro -, mas insultou toda a população de uma cidade. Se este procedimento for permitido, além de guerras de edições passaremos a ter guerras de insultos entre cidades rivais, como já devem ter ocorrido com páginas de times de futebol e similares.

Eu poderia apagar facilmente o texto que ele lá colocou, mas isto seria apagar a grande obra um colaborador freqüente da Wikipedia. Se alguém quiser, que o faça antes que alguém de Quissamã leia e fique com uma péssima impressão do trabalho feito na Wikipedia.

--Quissamã (discussão) 03h10min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)


Entretanto, acho que deveria ser ele mesmo a corrigir os erros que cometeu na página de discussão de Quissamã, a qual deve ser utilizada para debater o artigo, e não para insultar toda uma cidade visando atingir um editor em particular. Se o usuário Opinoso insistir em manter os insultos que tem feito sobre uma cidade que ele nem conhece, proponho o seu bloqueio ou banimento.

O comportamento disruptivo do personagem Opinoso pode ser verificado no seu histórico. Não se fiem pela sua página de discussão na qual ele apaga ou reescreve as palavras de outros usuários.


Opinoso, A paz se faz com os inimigos. Você não é meu inimigo, para mim é apenas uma pessoa "excêntrica" e até divertida. Entretanto, você tem frequentemente insultado a cidade de Quissamã, agora até na própria página de discussão do artigo. Sem contar o seu conhecido comportamento de intimidação de novos editores e criação contínua de conflitos. Você é inimigo da Wikipedia.

--Quissamã (discussão) 06h26min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)



Opinoso, corrija ao menos os seus erros.

--Quissamã (discussão) 06h48min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)


Opinoso também ataca a cidade em inglês. Vejam em Internet in Quissamã? Wow!.

Eu realmente não me importo com estes comentários ridículos, pois são feitos dentro da minha página de discussão. O problema é que o nobre editor não tem muita noção de limites e, continuando neste caminho, daqui a pouco colocará insultos à cidade também na página de Quissamã em inglês.

--Quissamã (discussão) 09h53min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)


Eu até acho, ás vezes, que deveria pedir o banimento do Opinoso por várias agressões racistas colocadas na minha página. Analisem a seguinte seqüencia de comentários:

São todos comentários bem antigos.

Na minha página de discussão, estas são apenas maluquices e tolices de um editor "rival", portanto, nada afetam no Universo. Em outros locais, estas opinicidades podem causar sérias problemas à toda Wikipedia.

NÃO ME IMPORTO COM OS INSULTOS CONTRA MINHA PESSOA, INCOMODAM-ME OS INSULTOS COLOCADOS CONTRA UMA CIDADE, QUE, SE CONTINUAREM, VIRÃO A SER COLOCADOS NAS PÁGINAS DE GRUPOS ÉTNICOS OU SOCIAIS APENAS PARA ATINGIR UMA ÚNICA PESSOA.

--Quissamã (discussão) 03h52min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)


Por favor, votem também em Wikipedia:Sanção de insultos/Casos/Usuário:Quissamã. Eu já votei.

--Quissamã (discussão) 02h22min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)


O usuário Usuário:Quissamã faleceu hoje às 16h59min de 22 de Outubro de 2008 (UTC). O local do velório está em Usuário Discussão:Quissamã#NOTA DE FALECIMENTO

Quissamã (discussão) 17h06min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)



Defesa
Perda de tempo

O usuário Quissamã se encaixa perfeitamente numa característica de Wikipedia:Comportamento desestabilizador:

Um editor desestabilizador é um editor que:

(..)Além disto, tais editores poderão:

  • O usuário Quissamã gosta de fomentar intrigas contra mim:

Na página de discussão do Usuário:James Mytho, Quissamã me chamou de ignorante e de tolo e ainda confessou, novamente, que está se divertindo ao me perseguir:[1]

Ele escreveu:

"Não se preocupe com os insultos: ele (opinoso) é apenas um pernóstico que duvida mais por ignorância do que por ter conhecimentos profundos sobre qualquer coisa. Não siga o jogo dele; divirta-se pois ele sempre acaba escrevendo alguma tolice muito extravagante".

Chamar alguém de "ignorante" e "tolo" merece ser bloqueado, né?

Na discussão de Imigração italiana no Brasil, Quissamã me chamou de louco e idiota:

"Aqui todos sabem quem é o maluco e o idiota da cidade, mas nas grandes cidades existem centenas deles perambulando pelas ruas e poucos sabem quem eles são. Esta é a maior vantagem da cidade pequena; sabe-se com quem se está falando e se dá sempre a atenção e o respeito merecidos a quem os merece. Gostaríamos de recebê-lo aqui, mas, infelizmente a sua vaga já está ocupada. A cidade é muito pequena para alguém com suas qualificações. Quem sabe com a morte do Mané Piolim ou do Vai-não-vai poderemos reconsiderar seu pedido".

Chamar alguém de louco e idiota merecesse ser bloqueado, né?

Quissamã tenta de todas as formas me prejudicar, não só na Wikipédia portuguesa, mas também na inglesa. Não sem a origem de tamanha obssessão, mas isso já estrapolou a ética há tempos. Eu não procuro administradores para puní-lo, pois acho perda de tempo. Enquanto uns preferem passar o tempo xeretando páginas de contribuições alheias, eu prefiro ler artigo ou escrever alguma coisa produtiva!

O usuário Quissamã gosta de se divertir às minhas custas. Mas eu já deixei claro que eu não estou nada afim de ter qualquer contato com ele. Mas, infelizmente, o usuário Quissamã me persegue e me obriga a estar aqui escrevendo sobre sua perseguição.

O usuário Quissamã gosta de "acabar" com artigos que eu contribuo. No artigo Imigração italiana no Brasil, votado como artigo destacado, ele continua a modificar sistematicamente o artigo (coisa que não pode, pois artigo destacado não pode ter sua estrutura modificada); insiste em apagar informações e a criar discussões inúteis na página de discussão.

Outros artigos que, para me irritar, ele "acabou" foram: Imigração japonesa no Brasil (artigo estava ótimo, hoje está repleto de erros de formação e digitação) e afro-brasileiro (antes ótimo, hoje cheio de informações sem fonte e duvidosas).

Atenção, atenção: O usuário Quissamã, como ele mesmo disse, está aqui para se divertir às minhas custas. Ao invés de escrever artigos, ele se diverte entrando na minha página de contribuição e achando maneiras de criar conflitos.

Quissamã anda me chamando de ignorante, tolo, idiota e louco e ainda está promovendo intrigas e perseguições a mim.

Quem será que deve ser bloqueado? Acho que essa "sanção de insultos" deveria ser direcionada ao Quissamã, não é verdade???

Recadinho para o usuário Quissamã. Se você quer se divertir, existem sites de piada e anedotas pela Internet. Wikipédia não é o local para rir. Eu não estou disposto a entrar no seu jogo. Desista, meu chapa. Opinoso (discussão) 03h47min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Proposta de PAZ para Quissamã

Quissamã, que tal reinar a paz? Sabe, eu não gosto de conflitos. Portanto, gostaria de acertar com você, promover a amizade.

Gostaria que você se comprometesse, perante a comunidade da Wikipédia a:

1) Não entrar mais na minha página de contribuições e ficar conferindo o que eu escrevo ou deixo de escrever.

2) Parar de fazer modificações desnecessárias em artigos que eu estou escrevendo, apenas para criar conflitos.

3) Parar de fazer intrigas sobre mim com outros usuários

Quero apenas contribuir com seriedade na Wikipédia, usuário Quissamã. Se você não quer trabalhar com seriedade, mas apenas se divertir, deveria procurar outro site para fazer isso. Agora, se você quer trabalhar sério, apenas se comprometa a selar a paz e não criar mais conflitos intermináveis comigo.

Usuário Quissamã, está disposto a selar a paz? Opinoso (discussão) 03h57min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Perseguição é o vandalismo

Não há como levar a sério as atitudes do usuário Quissamã. Ele está promovendo uma perseguição contra mim e passou o fim de semana arquitetando esse plano patético para tentarem me bloquear da Wikipédia.

Chega a ser espantoso ele ter mandado mensagem para mais de 30 usuários da Wikipédia para virem participar dessa "sanção" de insultos sem pé nem cabeça.

Como já disse, esse usuário Quissamã passa o dia olhando minha página de contribuições e achando maneiras de desistabilizar artigos nos quais eu estou trabalhando.

Isso tudo é um teatro. Estou assustado com a inutilidade dessa "sanção". Tantos IPs e usuários que escrevem barbaridades em artigos, branqueiam páginas, e o usuário Quissamã perdendo tempo comigo, que já sou "macaco velho" nessa Wikipédia. Haja falta do que fazer....

Nunca denegri imagem nenhuma de município de Quissamã. Pelo contrário, até elogiei quem escreveu aquele artigo. Mas o Quissamã, que passou o fim de semana arquitetando esse plano bobinho contra mim, andou até me ameaçando na minha página de discussão:

"Você atingiu com seus comentários toda a cidade de Quissamã. Eu não me importo - até me divirto - com suas, digamos assim, excentricidades, mas não apagarei o que você escreveu. Se você apagar o que escreveu nesta página de discussão, considero o assunto encerrado. Caso contrário, pedirei o seu banimento da Wikipedia, como você sempre ameaça fazer com os novatos. E pedirei o apoio de toda uma cidade. Entendeu?"

O usuário está querendo convocar a população de Quissamã? É o fim dos tempos...Ele deveria juntar a população de Quissamã para fazer um mutirão para uma obra de caridade, ou para juntar assinaturas para projeto de proteção da Amazônia. Muito mais produtivo do que juntar pessoas para atacar alguém que apenas elogiou o artigo que escreveram sobre o município. Opinoso (discussão) 18h38min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

A origem da perseguição

A origem dessa perseguição chata está no artigo Nilo Peçanha. Quissamã estava vindo com um papo na minha página de discussão de "quem era mulato, quem não era". Eu pedi para parar de me mandar mensagens. A partir de então, ele se engajou a tentar provar, de qualquer maneiro, que o ex-presidente Nilo Peçanha era mulato. Um dia ele disse que Nilo Peçanha era um "português escuro" (dark Portuguese), no outro dia ele já apareceu falando que o homem eram negro. Eu percebi que ele estava querendo inventar uma informação e, claro, fui lá conferir de perto as "pesquisas inéditas" desse Quissamã.

Desde então, esse usuário dedica boa parte do seu dia espiando o que eu escrevo na Wikipédia ou deixo de escrever. Qualquer brecha que eu dou, ele se sente a vontade de apagar frases, "acabar" com artigos, tudo para "brincar", como ele mesmo diz.

Alguém que manda mensagem para mais de 30 usuários visando meu banimento não está agindo de forma limpa. Ele apenas está querendo se vingar de mim, por eu ter percebido que a tentativa dele de inventar que Nilo Peçanha era "negro", coisa que ninguém confirmou até hoje, era "pesquisa inédita".

Atitude muito feia, hein Quissamã? Agindo de forma cauculada, passando o fim de semana arquitetando uma estratagema para tentar me banir? Haja falta do que fazer!

O usuário Quissamã não está agindo limpo. Está guardando rancor contra mim desde sua atuação memorável no artigo Nilo Peçanha. Eu já tinha até esquecido da existência dessa pessoa, mas ele lembra de mim 24 horas por dia, passando horas espreitando minha página de contribuição e analisando o que eu faço ou deixo de fazer.

O usuário Quissamã, ao invés de perder tempo mandando mensagens para mais de 30 usuários da Wikipédia para virem assistir a esse "teatro" e "show de horrores", deveria ter escrito 30 artigos. Muito mais produtivo.

Eu já pedi para ele esquecer que eu existo, mas ele criou uma obssessão por mim. Não sei mais o que fazer com essa perseguição.

Usuário Quissamã, porque você não esquece o Nilo Peçanha e concorde em seguir esses três itens que lhe rogo:

1) Não entrar mais na minha página de contribuições e ficar conferindo o que eu escrevo ou deixo de escrever.

2) Parar de fazer modificações desnecessárias em artigos que eu estou escrevendo, apenas para criar conflitos.

3) Parar de fazer intrigas sobre mim com outros usuários' Opinoso (discussão) 18h39min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Quissamã, pára de me perseguir

Usuário: Quissamã. Por que você continua entrando na minha página de contribuições, analisando o que eu escrevo e atrapalhando os artigos nos quais eu contribuo??? Por que você não vai escrever um artigo? Se você gosta tanto de cuidar das contribuições alheias, vai cuidar dessas dezenas de IPs que apagam conteúdos e os vandalizam. Eu não preciso de você conferindo o que eu escrevo ou deixo de escrever.

Eu nunca modifiquei nenhum artigo que você estivesse "trabalhando". Sabe por que? Porque me sentiria um inútil ao passar o dia analisando o que outro usuário faz ou deixa de fazer na Wikipédia.

Por que você continua me perseguindo? Por que mandou mensagem para 30 pessoas para participarem dessa "sanção de farsas"? Se você quisesse ser produtivo, ao invés de mandar mensagem para 30 usuários, você teria escrito 30 artigos.

Eu acredito na regeneração humana e sei que você vai refletir e desistir de me perseguir e vai começar a escrever um artigo de qualidade ainda hoje. Opinoso (discussão) 18h28min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Agora, Quissamã. Dá-me uma licencinha, porque eu vou ali escrever um artigo, pois você já me fez perder tempo demais. Opinoso (discussão) 18h41min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Votação

Esta votação ocorrerá por 3 dias: entre as 06:30 (UTC) do dia 19 de outubro de 2008 e as 06:30 (UTC) do dia 22 de outubro de 2008

O usuário deve sofrer sanção?

Sim
  1. --Quissamã (discussão) 06h34min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
  2. Kim richard correio 10h11min de 19 de Outubro de 2008 (UTC) voto (com conhecimento de causa) me solidarizando com quem tem que suportar isso sem amparo.
  3. JSSX uai 11h01min de 19 de Outubro de 2008 (UTC) Opinoso é reincidente. Não é a primeira (e nem será a última vez) que faz isso.
  4. Al Lemos (discussão) 11h02min de 19 de Outubro de 2008 (UTC) - Comportamento desestabilizador precisa ser votado. Enquanto isso não ocorre...
  5. Gameiroestá lá? 15h00min de 19 de Outubro de 2008 (UTC) Muito contra as regras, as atitudes do usuário...
  6. Ruy Pugliesi discussão 19h19min de 19 de Outubro de 2008 (UTC) Reincidente.
  7. Béria Lima Msg 19h33min de 19 de Outubro de 2008 (UTC) Me perdoe mas isso e isso é inaceitável.
  8. Crazyaboutlost discussão 20h14min de 19 de Outubro de 2008 (UTC) Opinoso provoca os outros e, quando estes se irritam, são acusados de desestabilizadores. Certas coisas são inaceitáveis.
  9. James Mytho (discussão) 02h47min de 20 de Outubro de 2008 (UTC) Ele é perigoso...
  10. Gonçalo Veiga (discussão) 03h00min de 20 de Outubro de 2008 (UTC) Os insultos são demasiado graves.
  11. Yanguas Seja sucinto. 11h44min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
  12. Eric Duff Discussão 12h12min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
  13. --HTPF (discussão) 15h02min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
  14. HyperBroad 16h15min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
  15. - Uniemelk diga 16h18min de 20 de Outubro de 2008 (UTC) É quase uma felicidade poder testemunhar contra este elemento nefasto.
  16. Kleiner msg 16h20min de 20 de Outubro de 2008 (UTC) - Muito mais pela implicância em continuar a discussão sem necessidade do que pelo insulto em si...
  17. Maurício msg 17h48min de 20 de Outubro de 2008 (UTC) Não pelo insulto, mas pelo histórico do usuário. Concordo com o Al Lemos, nesses casos o ideal é ter uma sanção própria pelo comportamento do editor como um todo.
  18. Heitor discussão 19h31min de 20 de Outubro de 2008 (UTC) É um usuário reincidente, merece algum tipo de punição antes que suas ações fiquem cada vez mais graves. A propósito, quero agradecer a Béria por mostrar as mensagens absurdas que esse usuário colocou em minha página de discussão, isso merecia uma punição há muito tempo.
  19. --Dosansil (discussão) 01h51min de 21 de Outubro de 2008 (UTC) O usuário possui um histórico preconceituoso, o comentário na página de discussão da cidade foi completamente desnecessário, e fundamentado em coisa alguma. Tratou-se na verdade de uma ofensa a cultura local daquela cidade. Um desrespeito as diferenças.
  20. Danielcz (discussão) 16h19min de 21 de Outubro de 2008 (UTC) -- Sim, pelo histórico de desrespeitos, insultos e vandalismos além de seu comportamento covarde e preconceituoso.
Não
  1. Robertogilnei (discussão) 15h51min de 19 de Outubro de 2008 (UTC) Não houve uma ofensa propriamente dita. Agora, o comentário feito na página do artigo é totalmente desnecessário!
  2. MachoCarioca oi 16h03min de 19 de Outubro de 2008 (UTC) Mais uma proposta ridicula como todas, agora querem bloquear três meses um editor por ter sido sarcástico numa msg. Tô com náuseas. Licença que eu vou ali, este local é o câncer do projeto, só venho mesmo tentando evitar que se transforme em metástase pela Wikipedia inteira. Inaceitável mesmo é justificarem o voto com algo que simplesmente não consta da sanção de insultos, porque ela é, como todas, ridicula! Querem pegar o editor de qualquer jeito. Seção infantil e fascista! Abaixo a Seção de insultos! Só presta par vingancinhas pessoais! Até! Boa tarde. !
  3. Pietro Roveri (discussão) 17h23min de 19 de Outubro de 2008 (UTC) Não precisa punir basta o pedido de desculpas. Pietro Roveri (discussão) 17h23min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
  4. FláviaCMsg 17h30min de 19 de Outubro de 2008 (UTC) O Quissamã também chamou o Opinoso de bobo e de feio. Sugerir bloqueio de três meses por este nada é absurdo.
  5. Braz Leme (discussão) 17h51min de 19 de Outubro de 2008 (UTC) Xingar é bom para desabafar, e tem muitos que merecem (não quero dizer que é o caso do Quissamã!).
  6. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 18h19min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
  7. Leandro Rocha (discussão) 22h47min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
  8. Jurema Oliveira (discussão) 00h43min de 20 de Outubro de 2008 (UTC) Meu voto é contra porque não concordo com os 3 meses de bloqueio como estão querendo.

2. Se afirmativo, qual deve ser a sanção?

Você pode votar nesta questão independentemente do voto dado na questão 1. Esta é uma pergunta de múltipla opção: vote em todas aquelas que achar relevantes.

Bloqueio por 3 dias
  1. --Quissamã (discussão) 06h34min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
    Gameiroestá lá? 16h14min de 19 de Outubro de 2008 (UTC) Com que mostrou a Beria e o Crazyaboutlost, mudo o meu voto. Gameiroestá lá? 20h56min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
  2. FláviaCMsg 17h31min de 19 de Outubro de 2008 (UTC) (Que ridículo! Tomara que não seja bloqueado).
  3. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 18h19min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
  4. Crazyaboutlost discussão 20h17min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
  5. --HTPF (discussão) 15h03min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
Jurema Oliveira (discussão) 13h19min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)
Pietro Roveri (discussão) 15h18min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)


Bloqueio por 1 semana
  1. --Quissamã (discussão) 06h34min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
  2. Crazyaboutlost discussão 20h17min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
  3. --HTPF (discussão) 15h03min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
  4. Maurício msg 17h48min de 20 de Outubro de 2008 (UTC) Já foi bloqueado três vezes ([2]).
Bloqueio por 1 mês
  1. --Quissamã (discussão) 06h34min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
  2. Crazyaboutlost discussão 20h17min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
  3. Gameiroestá lá? 20h56min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
    Eric Duff Discussão 12h12min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
  4. --HTPF (discussão) 15h03min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
  5. Kleiner msg 16h20min de 20 de Outubro de 2008 (UTC) Um mês é o suficiente pra esfriar a cabeça e repensar se vale a pena manter eternamente essa discussão...


Bloqueio por 3 meses
  1. Quissamã (discussão) 06h34min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
  2. Kim richard correio 10h12min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
  3. Al Lemos (discussão) 11h02min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
  4. JSSX uai 16h21min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
  5. Ruy Pugliesi discussão 19h19min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
  6. Béria Lima Msg 19h35min de 19 de Outubro de 2008 (UTC) Reicidente (com ofensas daquele nível... se fosse conta novata estaria bloqueado em infinito)
  7. Crazyaboutlost discussão 20h17min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
  8. --Toluaye (discussão) 02h24min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
  9. James Mytho (discussão) 02h49min de 20 de Outubro de 2008 (UTC) (alguma coisa precisa ser feita...)
  10. Gonçalo Veiga (discussão) 03h00min de 20 de Outubro de 2008 (UTC) Uma sanção adequada à ofensa.
  11. Yanguas Seja sucinto. 11h45min de 20 de Outubro de 2008 (UTC) Numa briga de crianças, melhor pôr as duas de castigo até que aprendam a se comportar.
  12. Eric Duff Discussão 12h12min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
  13. HyperBroad 16h15min de 20 de Outubro de 2008 (UTC) Reincidente!!!!! Todos se lembram da guerra contra o Crazyaboutlost D​ C​ E​ F.
  14. - Uniemelk diga 16h18min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
  15. Heitor discussão 19h31min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
  16. --Dosansil (discussão) 01h57min de 21 de Outubro de 2008 (UTC) Usuário tão irônico assim deveria editar a desciclopédia. Provavelmente existe uma confusão de logradouros.
  17. Danielcz (discussão) 16h35min de 21 de Outubro de 2008 (UTC). Por um comportamento tão aviltante e um pensamento de tal maneira preconceituoso, por mim seria até banido. Um disseminador de idéias tão erradas deveria fundar logo um partido: uma mão como essa não consegue escrever algo com a imparcialidade que uma enciclopédia exige.

Discussão

Use a página de discussão


Nota

Caso seja decidida a sanção sobre o usuário, ele estará impedido de efetuar as ações aqui impostas (edição em todos os domínios ou apenas em alguns) independente da conta que utilizar. A sanção se refere à pessoa "nnnn" e não ao seu nome de usuário. Desta forma, fica determinado que, caso seja descoberto que o usuário desafiou seu bloqueio ou moratória por meio de um novo sockpuppet, a sanção será imediatamente interrompida e reiniciada do zero (independente da quantidade de tempo decorrida até então), ficando o usuário novamente bloqueado durante a duração total decidida aqui a partir da data de reinício. A sanção aplica-se, portanto, a todas as contas identificadas deste usuário.