Wings (livro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Asas
Wings
Autor (es) Aprilynne Pike
Idioma Inglês
País Estados Unidos
Assunto Literatura Estrangeira - Romance
Género Fantasia, Ficção
Série Fadas
Lançamento 2009
Edição portuguesa
Editora Bertrand
Lançamento 2010
Edição brasileira
Editora Bertrand Brasil
Lançamento 2011
Páginas 294
ISBN 9788528615234

Asas é o primeiro de uma série de livros para jovens-adultos sobre fadas da autora estreante Aprilynne Pike. Foi lançado nos EUA, Reino Unido, e Canadá em 5 de maio de 2009. É o primeiro dos quatro livros sobre uma garota de 15 anos que descobre que é mandada para o o mundo humano para guardar as chaves de Avalon.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Chega ao Brasil o esperado primeiro volume da série Fadas, de Aprilynne Pike: Asas. Uma extraordinária narrativa de magia e intriga, de romance e perigo, que mudará para sempre tudo o quê as pessoas imaginavam saber sobre fadas. Laurel foi encontrada na porta de casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O quê a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e têm a missão de proteger o porta de Avalon. Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou um romance emocionante, impressionante e absolutamente maravilhoso. E em, virtude do realismo criado por ela e da narrativa incrível, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel. "Asas, de Aprilynne Pike é uma estréia notável; a ingenuidade só se equipará à surpreendente delicadeza com que a história se desenvolve." (Stephenie Meyer)

Traduções[editar | editar código-fonte]

País Editora
1. Alemanha Verlagsgruppe Random House
2. Português Editora Bertrand
3. Estônia Kirjastus Pegasus
4. Hebreu Matar Publishing House
5. França Editions AdA
6. Itália Sperling & Kupfer
7. Espanha Ediciones Urano
8. Turquia Pegasus Yayincilik
9. Polônia Wydawnictwo Dolnoslaskie

Adaptação cinematográfica[editar | editar código-fonte]

Em 15 de Julho, 2009, a revista Variety anunciou que a The Walt Disney Company havia comprado os direitos de adaptação de Wings, com Miley Cyrus cotada para viver Laurel.[1]

Referências

  1. Michael Fleming. Miley Cyrus gets 'Wings' at Disney Variety. Visitado em 2009-07-15.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]