Palavra-chave

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Se procura o código secreto, veja senha.
 Nota: Se procura o termo no contexto de programação, veja palavra reservada.

Uma palavra-chave é uma palavra que resume os temas principais de um texto. Identifica ideias e temas importantes para servir de referência a pesquisas. Um único parágrafo pode conter várias palavras-chave.

As palavras-chave são usadas sobretudo em arquivística, biblioteconomia, catálogo, artigos e entre outras.

Você pode encontrar e analisar rapidamente milhares de palavras-chave relevantes e precisas usando ferramentas como o Google Keyword Planner ou o Keyword Tool e usá-las para criação de conteúdo, otimização de mecanismos de pesquisa, publicidade com pagamento por clique ou outras atividades de marketing.

Atualmente, principalmente para estrategistas em marketing de conteúdo, a boa escolha da palavra-chave para produção de artigos otimizados é o caminho de partida para ter sucesso na conquista de tráfego orgânico.

Jornalistas, escritores e muitos outros produtores de conteúdo elaboram textos bem fundamentados com regras de SEO para que eles posicionem os sites de forma natural nos motores de busca, gerando novos negócios. Ajustes na escolha e estrutura das palavras, baseados na pesquisa de palavras-chave, podem resultar em um melhor posicionamento no SEO. [1]

Referências