1.ª Jornada de Educação Ambiental
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Junho de 2019) |
Vinte anos após a Conferência de Estocolmo, foi realizado no Rio de Janeiro, em 1992, a 1.ª Jornada de Educação Ambiental durante o Fórum Global. Foi um evento paralelo à 2.ª Conferência das Nações Unidas sobre meio ambiente e desenvolvimentoRio-92.
O objetivo da Jornada era debater o missão da Educação Ambiental como papel central da formação de valores nos diferentes modelos de sociedade. Durante um ano de trabalho internacional, questões como a sustentabilidade do planeta, as políticas vigentes, aumento da pobreza foram amplamente debatidas e deste evento resultou um documento chamado Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global.
Participaram do evento educadores, adultos, e também crianças de oito regiões do mundo, entre elas: América Latina, América do Norte, Caribe, Europa, Ásia, Estados Árabes, África e Pacífico do Sul.
Ver também
[editar | editar código-fonte]- Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global
- Educação Ambiental
- Rio-92
Bibliografia
[editar | editar código-fonte]- Acselrad, H. (1999) "Sustentabilidade e desenvolvimento: modelos, processos e relações". In: Cadernos de Debate, Brasil sustentável e Democrático, Rio de Janeiro, Fase.
Referências
Ligações externas
[editar | editar código-fonte]- https://web.archive.org/web/20090824071453/http://www.ufpa.br/npadc/gpeea/DocsEA/TratadoEA.pdf Leia a declaração completa do Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global.