A.T.O.M.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A.T.O.M.
A.T.O.M. (PT)
Informação geral
Formato série de desenho animado
Duração 24 minutos
Criador(es) Ariane Desrieux
Paul-Patrick Duval
Elenco Axel Manning
Crey "King" Kingston
Zach "Hawk" Hawkes
Ollie "Shark" Sharker
Catalina "Lioness" Leone
País de origem  França
Idioma original Não disponível
Temporadas 2
Episódios 52
Produção
Produtor(es) Sylvie Barro Morincome
Bruno Bianchi
Greg Klein
Thomas Pugsley
Exibição
Emissora original França Jetix
Itália Jetix, Rai Due
Estados Unidos Cartoon Network
Brasil FoxKids
Bélgica Jetix
Alemanha Super RTL
Transmissão original 26 de agosto de 2005 - 3 de abril de 2007

A.T.O.M. (Alpha Teens on Machines) é um desenho animado francesa baseado na franquia Action Man, que narra as aventuras de cinco adolescentes, na ficcional Landmark City. Os "Alfa Adolescentes" testam os protótipos de carros e armas das Indústrias Lee - Li Industries[1] - e os usam em combates criminais, particularmente contra o principal vilão da série, Alexander Paine.

História[editar | editar código-fonte]

A.T.O.M. - Alpha Teens on Machines - é uma equipa formada por um grupo de adolescentes super-treinados: Axel, Hawk, King, Shark e Lioness que, sob a direcção de Mr. Lee, um cientista responsável pela Lee Industries Systems, possui uma extraordinária colecção de última tecnologia, superpotente, de alto risco, com carros de corridas, reactores e até motas voadoras. São os membros da A.T.O.M. os eleitos por Mr. Lee para testar os seus veículos e protótipos de mecanismos de última geração.

Os Alpha Teens são os melhores entre os melhores, é a equipa mais moderna que se possa imaginar, preparada para qualquer desafio. Mas a sua vida não será nada fácil ao enfrentar Mr. Paine, um antigo espião que traiu o seu próprio governo e agora, que fugiu de uma prisão de alta segurança, anda a criar o caos absoluto em Landmark City, a cidade dos nossos amigos, tornado a vida impossível a todos os seus habitantes.

O passado e o futuro de Axel e de Paine chocam, fazendo com que os Alpha Teens se vejam envolvidos num turbilhão de aventuras, nas quais muitas vezes se quebram regras e se ultrapassam limites. Este novo universo fantástico de Action Man A.T.O.M. protagonizado pelo adolescente Axel Manning e a sua turma de amigos, possui valores importantes para os rapazes desta nova geração: valentia, acção, o bem e o mal, mas sobretudo uma grande amizade que os une.

Notas e Referências

  1. Li é japonês, que em tradução para o inglês vira Lee

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.