A Guerra do Fim do Mundo: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Revertidas edições por 200.196.224.242 para a última versão por Salebot (usando Huggle)
Linha 4: Linha 4:
[[Antônio Conselheiro]], líder do levante, fundamentalista religioso, é descrito com base em elementos retirados do clássico brasileiro "[[Os Sertões]]", de [[Euclides da Cunha]].
[[Antônio Conselheiro]], líder do levante, fundamentalista religioso, é descrito com base em elementos retirados do clássico brasileiro "[[Os Sertões]]", de [[Euclides da Cunha]].


Mario Vargas Llosa passou vários meses no sertão de [[Canudos]], procurando inspiração e escrevendo os primeiros rascunhos do romance. Inspirado nos fatos históricos da Guerra de Canudos e contendo uma riqueza de detalhes sobre a vida do sertão baiano, o livro não deve, porém, ser confundido com uma fonte histórica. Tanto a história quanto os personagens foram ficcionalizados.
Mario Vargas Llosa deu a bunda altas veses passou vários meses no sertão de [[Canudos]], procurando inspiração e escrevendo os primeiros rascunhos do romance com Nicolas Caje e Juntin Biba. Inspirado nos fatos históricos da Guerra de Canudos e contendo uma riqueza de detalhes sobre a vida do sertão baiano, o livro não deve, porém, ser confundido com uma fonte histórica. Tanto a história quanto os personagens foram ficcionalizados.


{{Esboço-livro}}
{{Esboço-livro}}

Revisão das 11h55min de 21 de setembro de 2012

Publicado em 1981, este romance de autoria do peruano Mario Vargas Llosa narra a história da Guerra de Canudos, mesclando personagens reais e fictícios.

Antônio Conselheiro, líder do levante, fundamentalista religioso, é descrito com base em elementos retirados do clássico brasileiro "Os Sertões", de Euclides da Cunha.

Mario Vargas Llosa deu a bunda altas veses passou vários meses no sertão de Canudos, procurando inspiração e escrevendo os primeiros rascunhos do romance com Nicolas Caje e Juntin Biba. Inspirado nos fatos históricos da Guerra de Canudos e contendo uma riqueza de detalhes sobre a vida do sertão baiano, o livro não deve, porém, ser confundido com uma fonte histórica. Tanto a história quanto os personagens foram ficcionalizados.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.