Academia Brasileira de Filologia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis e independentes (desde setembro de 2015). Fontes primárias, ou com conflitos de interesse, não são adequadas para verbetes enciclopédicos. Ajude a incluir referências.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Academia Brasileira de Filologia (ABRAFIL), fundada a 26 de agosto de 1944, com sede no Rio de Janeiro, é uma entidade cultural, sem fins lucrativos, que tem por objetivo o trato de assuntos concernentes à filologia e à linguística.

Composta por quarenta membros efetivos, filólogos brasileiros natos ou naturalizados, e por até oitenta sócios correspondentes, sendo quarenta residentes no Brasil, exceto no estado do Rio de Janeiro, e quarenta residentes em países estrangeiros, com representação dos países de língua oficial portuguesa e das nações em que ela é estudada, sendo condição indispensável para ser admitido como membro efetivo do quadro permanente, ou sócio correspondente, ter o candidato publicado obra de reconhecido valor filológico [1].


Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências