Academia de Direção adjunta ao Presidente da República da Bielorrússia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Academia de Direção adjunta ao Presidente da República da Bielorrússia (em bielorrusso: Belaruskaya Akademіya kіravannya pry Prezіdentse Respubliki Belarus) é uma instituição de ensino superior localizada na cidade de Minsk, capital da Bielorrússia. É a instituição líder de educação superior no sistema nacional de educação da República da Bielorrússia e a agência líder no sistema de ensino de formação, reconversão e formação avançada no domínio da gestão.[1]

A universidade foi criada em 29 de janeiro de 1991, no Instituto Nacional de gestores de formação intersetoriais.[2] É subordinada ao Presidente da República da Bielorrússia.[2] Age na coordenação das atividades realizadas pela Administração do Presidente da República. Em 1995, foi-lhe concedido o estatuto de um sistema presidencial.

Referências

  1. УКАЗ ПРЕЗИДЕНТА РЕСПУБЛИКИ БЕЛАРУСЬ 2 июня 2009 г. № 275 (em russo)
  2. a b Conselho de Ministros da BSSR 29 de janeiro de 1991 № 33 "sobre as acções prioritárias para a formação, reconversão e actualização de competências de governo, gestores e especialistas da economia para trabalhar numa economia de mercado" (SP BSSR, 1991, № 4 -5, 30 p.).