Adam Curry

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2017) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Adam Curry
Nascimento 3 de setembro de 1964
Condado de Arlington
Cidadania Holanda, Estados Unidos
Cônjuge Micky Hoogendijk, Patricia Paay
Ocupação apresentador de televisão, Locutor de rádio, escritor, apresentador, jornalista, podcaster, ator, blogueiro
Página oficial
http://www.curry.com/

Adam Curry (Estados Unidos, 3 de setembro de 1964) é um empresário estadunidense. Curry passou anos vivendo na Holanda, onde teve suas primeiras oportunidades no rádio e na televisão, onde foi apresentador do programa "countdown" durante um par de anos, e onde obteve uma grande popularidade pela sua simpatia e irreverência. Foi convidado para trabalhar na MTV em 1987, onde ficou até 1994. No começo dos anos 90, vendo o potencial da internet, registrou o nome mtv.com, que foi posteriormente transferido para a MTV após um acordo em um processo.

Curry é um dos principais responsáveis pela criação do formato de transmissão de áudio pela internet conhecido como podcast. Atualmente vive em Guildford, Inglaterra com sua esposa, Patricia Paay e sua filha, Christina..

Tem um metro e 96 centímetros de altura.[1]

Referências

  1. «A Chat with Adam Curry». verbosity. Consultado em 2 de agosto de 2011 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.