Aero Fighters Assault

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Janeiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Aero Fighters Assault
Capa da versão norte-americana.
Desenvolvedora Paradigm Entertainment
Publicadora(s) Video System
Plataforma(s) Nintendo 64
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Tiro
Modos de jogo Single player, multiplayer
Número de jogadores 1-4
Classificação Permitido para todas as idades i ESRB (América do Norte)
Mídia Cartucho
Controles Joystick

Aero Fighters Assault é um jogo de batalha produzido para o Nintendo 64, onde o utilizador controla um caça e tem como objetivo destruir seus inimigos. O jogo foi produzido em 1996 no Japão, onde é chamado de Sonic Wings Assault. É o quinto e último jogo da série Aero Fighters.

No jogo, quatro pilotos se unem contra uma organização fictícia, chamada Phutta Morgana, que visa a dominação do mundo. Cada piloto tem seu próprio caça, com armas especiais e mísseis específicos. Dois caças e pilotos extras podem ser liberados, um com um código e outro ao completar todas as missões.

Pontos obtidos em cada fase podem variar conforme o número de tiros que o jogador dá ou leva, conforme os companhairos sobrevivem e etc. Quatro missões extras podem ser liberadas se o jogador obtiver pontos o suficiente.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Os caças possuem todos quatro tipos de armas: metralhadoras, míseis tele-guiados, inibidores de mísseis inimigos e armas especiais, muito poderosas, que só podem ser utilizadas até duas vezes seguidas, tendo o jogador que esperar que se recarreguem, o quê leva vários minutos. Os caças podem voar rápida ou lentamente e fazer loopings.

Fases[editar | editar código-fonte]

Em cada fase, existem objetivos diferentes; a maioria envolve destruir uma máquina poderosa e seus ajudantes, que vêm na forma de helicópteros e caças, geralmente. As fases e seus principais "chefes" são:

Jogos da Série Aero Fighters (Sonic Wings)[editar | editar código-fonte]

1. Aero Fighters (1992)
2. Aero Fighters 2 (1994, SNK Neo-Geo CD)
3. Aero Fighters 3 (1995, SNK Neo-Geo CD)
4. Sonic Wings Limited (1996, "Sega Saturn" & "Play Station")
5. Aero Fighters Assault (1997, Nintendo 64)

Ícone de esboço Este sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.