Aero Fighters Assault

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Aero Fighters Assault
Aero Fighters Assault
Capa da versão norte-americana.
Desenvolvedora(s) Paradigm Entertainment
Publicadora(s) Video System
Plataforma(s) Nintendo 64
Lançamento
Gênero(s) Tiro
Modos de jogo Single player, multiplayer

Aero Fighters Assault é um jogo de batalha produzido para o Nintendo 64, onde o utilizador controla um caça e tem como objetivo destruir seus inimigos. O jogo foi produzido em 1996 no Japão, onde é chamado de Sonic Wings Assault. É o quinto e último jogo da série Aero Fighters.

No jogo, quatro pilotos se unem contra uma organização fictícia, chamada Phutta Morgana, que visa a dominação do mundo. Cada piloto tem seu próprio caça, com armas especiais e mísseis específicos. Dois caças e pilotos extras podem ser liberados, um com um código e outro ao completar todas as missões.

Pontos obtidos em cada fase podem variar conforme o número de tiros que o jogador dá ou leva, conforme os companhairos sobrevivem e etc. Quatro missões extras podem ser liberadas se o jogador obtiver pontos o suficiente.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Os caças possuem todos quatro tipos de armas: metralhadoras, míseis tele-guiados, inibidores de mísseis inimigos e armas especiais, muito poderosas, que só podem ser utilizadas até duas vezes seguidas, tendo o jogador que esperar que se recarreguem, o quê leva vários minutos. Os caças podem voar rápida ou lentamente e fazer loopings.

Referências

  1. Air Simulation Soars to Nintendo 64 - IGN (em inglês), consultado em 22 de fevereiro de 2021 
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.